Alice Maia cobra praça em área usada para entulhos

Os moradores do bairro Alice Maia pediram hoje de manhã a construção de uma praça em terreno que está sendo usado para receber entulhos despejados por carroceiros.

Delfino Magalhães espera ‘Mocão’ e cobra polícia

O bairro Delfino Magalhães, um dos principais de Montes Claros, aguarda há 40 anos a prometida e sonhada obra do Estádio Municipal, o Mocão, com capacidade para 20 mil pessoas e que seria transformado na Arena Montes Claros. A obra(...)

Aplicativo ajuda a entender novas leis trabalhistas

Passa a valer a partir de novembro deste ano, o novo esquema de leis de trabalho, e empresas e trabalhadores de todo o Brasil já deverão acatar às mudanças. Para a população se inteirar sobre o que há de diferente entre os 106 (...)

Jaraguá aciona Ministério Público pela falta de água

Os moradores da parte alta do bairro Jaraguá, na zona Norte de Minas, também entraram com representação no Procon Estadual, do Ministério Público, para que a Copasa seja obrigada a assegurar a água para consumo humano.

Belvedere cobrará ressarcimento da compra de água

O maior condomínio residencial verticalizado de Montes Claros, o Residencial Monte Fiori, sediado no bairro Belvedere, decidiu cobrar da Copasa o ressarcimento pela compra de água através de pipas.

Processo de ocupação do bairro Morada do Parque

Ainda em sua pesquisa, Diego Fonseca constatou que a infraestrutura do bairro Morada do Parque é bem desenvolvida. A qualidade do asfalto é bem razoável, os lugares para passeios são largos e quase todos arborizados; existe,

Pesquisa mostrou clima agradável do bairro

No ano de 2008 o então acadêmico Diego de Sousa Ribeiro Fonseca, do curso de Geografia da Universidade Estadual de Montes Claros, realizou uma pesquisa, a qual mostrou que o clima do Morada do Parque é 3,5 graus mais baixo do que da (...)

Boneca de sete metros chamou a atenção para abandono

A “Boneca de Sete Metros” foi criada no imaginário na década de 80, pelo jornalista João Carlos Queiroz, morador do bairro Morada do Parque, para chamar a atenção do Poder Público diante do abandono que o bairro recém criado estava(...)

Cultura e ambientalismo marcam atuações no bairro

A Associação dos Moradores do Morada do Parque vive uma situação diferente de quase todas outras que existem na cidade. Tem vida própria e fonte de renda. Na época da criação do bairro, a Cohab repassou para a entidade a estrutura (...)

Morada do Parque é o bairro de maior agito cultural

O Morada do Parque, na zona Sul de Montes Claros, se destaca por sua riqueza cultural. É o único da cidade que realiza o carnaval e noites de serestas, permitindo uma forte relação dos seus moradores, além das datas comemorativas,