Porteirinha sediará ‘Seminário do Queijo Artesanal da Serra Geral’

Na programação degustação e análise sensorial de queijos

O município de Porteirinha será palco, nesta sexta-feira (6), para o Seminário do Queijo Artesanal da Serra Geral. O evento acontecerá durante todo o dia no Centro Cultural Anísio Santos, com palestras, workshops, casos de sucessos e outras atividades. A partir das 18h, o evento seguirá para a Praça Odilon Coelho, onde haverá degustação, análise sensorial de queijos e show regional.

O Seminário tem como objetivo sensibilizar produtores de queijo e produtos de derivados do leite para importância de regulamentar essas atividades tão importantes para nossa região, uma vez que estas se encontram comprometidas por serem clandestinas, além de lideranças na área da agricultura familiar. Desta forma, se faz tão importante esse evento que reunirá lideranças do governo para um debate importante sobre o futuro da atividade. Para participar é preciso se inscrever no site oficial.

O evento é uma realização da Prefeitura de Porteirinha, ACIPORT e ADESEG, com o patrocínio da Codemig e Banco do Nordeste. Apoiam a realização a Associação PROQUEIJO, EMATER, IMA, SENAR, Sebrae, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Porteirinha e FIEMG.