Luzes em prol da vida: cuidados com os faróis para um trânsito seguro

Pode até ser a passos lentos, mas a legislação brasileira está evoluindo. Uma nova resolução do Contran (o Conselho Nacional de Trânsito) determina que os faróis DRL (Daytime Running Light, no inglês) passarão a ser obrigatórios em (...)

Enquanto sociedade, como tratamos os nossos irmãos negros?

Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul e Nobel da paz de 1993, dizia que “ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, ou por sua origem, ou sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se elas (...)

Desrespeito à vida

O homem foi criado à imagem e semelhança de Deus. Ele é mais do que célula, carne e sangue. Ele é a união entre o temporal e o eterno, entre o finito e o infinito. O homem não tem o direito de tirar a sua própria vida e nem a de outrem.

Vereador vai entregar documento a Temer por água

A crise hídrica vai enfim chegar ao Palácio do Planalto, através do presidente da Comissão do Meio Ambiente, vereador Soter Magno (PP), que esteve reunido com ambientalistas e com maçons, que, juntos, fizeram um documento para ser (...)

Aposte na geração de capacitação técnica

Que o mercado de trabalho não está fácil, estamos fartos de saber. Os índices de desemprego ainda estão altos, apesar da economia ter reagido timidamente nos últimos meses. No setor automotivo não tem sido diferente.

As imagens observadas ou imaginadas

A minha colocação aqui começa a ser tecida em cima da percepção dos espaços públicos. Com o olhar atento, em busca de uma cena que possa ser fotografada ou registrada na memória como forma de experiência, vejo as mudanças e a (...)

Envelhecer bem: fazer mais hoje pelo seu corpo de amanhã

O livro “Brasil: uma visão geográfica e ambiental no início do século XXI”, lançado em 2016 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostra que, até 2050, a população idosa vai triplicar no país. Ela passará (...)

Maia disse que ainda há espaço para votação da reforma da Previdência

A dificuldade existe, mas ainda há espaço para votação da Reforma da Previdência neste ano, segundo o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia. Se a votação ficar para 2018, que é ano eleitoral, a situação será outra e dificilmente (...)

LIBERTINAGEM

BOM DIA, BOA TARDE, BOA NOITE Não sei que hora você está lendo esta coluna, daí o cumprimento alternativo. Já escrevi sobre a liberdade e escreverei sobre a sua antítese, a libertinagem. E o que é libertinagem? É um termo oriundo (...)

O que vem depois das agências e dos correspondentes bancários?

Entre os anos de 2000 e 2003, o Banco Central criou as resoluções que deram origem a figura do Correspondente Bancário, que tinha como principal objetivo "promover a inclusão financeira". Na década seguinte, enquanto a quantidade de (...)

Classificados