Instituição de ensino de Montes Claros realiza a 2° edição do Projeto “Carreiras em Cursos”

O evento foi realizado no último domingo (1º)

Aconteceu em Montes Claros o “Carreiras em Curso”, realizado pela Faculdade Prominas. O objetivo do evento é ajudar e preparar os alunos da rede pública e privada para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), através de dinâmicas e palestras. O Exame acontecerá nos dias 5 e 12 de novembro e é a prova mais importante para os estudantes que querem ingressar no Ensino Superior.

Este evento do último fim de semana já está na sua segunda edição e contou com uma programação diversificada, estimulando os alunos a enxergarem como será o mercado de trabalho e como cada profissão vai estar num futuro próximo. Durante o evento, foram ministradas palestras como escrita criativa, técnicas para uma redação nota 1000, História: Eu vejo o futuro repetir o passado, Biologia: O Estudo da vida em prol da vida, entre outros temas.

Segundo o diretor geral, das Faculdades Prominas, Valdir Henrique, o desafio é estimular os alunos a acreditarem em seus sonhos e lutarem por ele. Ainda de acordo com o diretor, a faculdade tem o dever de promover através de sua estrutura o bem comum e um atendimento personalizado.

Alunos de diversas cidades e escolas públicas de Montes Claros foram prestigiar o evento. Edson Ruas é aluno do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Levi Durães, e relatou que os professores são totalmente dinâmicos e qualificados, e acrescentou que as palestras somaram muito em sua vida. Já a aluna Laura Santos, estudante do 2º ano do ensino médio, destacou que para ela as palestras também o auxiliou, “todas as palestras me ajudou, pois deu dicas para me preparar e entender o Enem antes mesmo de entrar na faculdade” relatou. O professor Auiri Tiago ministrou a palestra Escrita Criativa: Técnicas para uma redação nota 1000 e destacou que eventos assim são importantes, porque dão base para que alunos possam encontrar as placas que vão os direcionar no decorrer da vida profissional. (Fonte: ProminasMoc)

          

O Enem está chegando!

 

Se você quiser continuar preparando para o Enem se liga nas dicas do Professor Marcos Lima, consultor Pedagógico do SAS Plataforma de Educação. O educador destaca três etapas importantes. Preparação, disciplina e realização de exercício. O professor sugeriu uma metodologia de estudo para se preparar, entre elas estão: estabelecer horários para o estudo em casa inspirados na escola, pois fica mais fácil quando se estabelece essa relação, como se estivesse na sala de aula; tentar evitar situações que prejudiquem o foco e participar de simulados do ENEM; fazer redações regularmente que são atitudes que vão agregar conhecimento e mostrar se realmente os estudos estão indo no caminho certo ou se o cronograma precisa de uma redefinição. (Fonte: SAS Plataforma de Educação)