Normas de segurança nas escolas serão avaliadas

As escolas municipais, estaduais e particulares de Montes Claros serão vistoriadas a partir da próxima semana pela Comissão de Educação da Câmara Municipal, em parceria com a Defesa Civil Municipal e Corpo de Bombeiros, para (...)

Psiu aflora poesia nos alunos da Escola Mestra Fininha

Os alunos da Escola Municipal Mestra Fininha, no bairro Ciro dos Anjos, um dos locais de vulnerabilidade social em Montes Claros, viveram, hoje de manhã, um momento especial, com a poesia tomando conta do local.

Instituição de ensino de Montes Claros realiza a 2° edição do Projeto “Carreiras em Cursos”

Aconteceu em Montes Claros o “Carreiras em Curso”, realizado pela Faculdade Prominas. O objetivo do evento é ajudar e preparar os alunos da rede pública e privada para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), através de dinâmicas e (...)

Escola Du Narciso escolhida para o Projeto Conhecer

A escola municipal Du Narciso, do bairro Village do Lago, foi selecionada para receber o Projeto Conhecer, desenvolvido pelo Tribunal de Contas de Minas Gerais, nesta quinta-feira.

MEC adia capacitação sobre Simec para o Norte de Minas

O Ministério da Educação adiou a capacitação que seria realizada hoje, em Montes Claros, para o Plano de Ações Articuladas, que orientaria os prefeitos e secretários municipais de como receberem os recursos da área de educação (...)

Acadêmicos criam monitoramento em tempo real

Um rastreador e monitor veicular que alerta e mostra pelo telefone em tempo real quando o carro está sendo roubado; um rastreador de animais que fornece todas as informações e por fim um alerta sobre incêndios foram algumas das (...)

Norte de Minas tem sua primeira professora surda efetiva

A cidade de Montes Claros sedia, a partir de hoje, o Congresso Norte Mineiro de Surdos, com uma novidade: tem a primeira professora universitária efetiva que é surda, pois Rosana Froes Santos encerrou 19 meses de espera.

Pitágoras recebe mais um selo de responsabilidade social

As Faculdades Integradas Pitágoras de Montes Claros receberam mais uma certificação social: desta vez, foi o “Selo Instituição Socialmente Responsável” da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).

História de Montes Claros premia alunos de escolas

As escolas municipais Alcides Carvalho e Julia Aguiar, e, também, os Centros de Educação Infantil Dona Ruth Tupinambá e São Norberto foram os campeões do concurso “Reescrevendo Montes Claros”.

Governo disponibiliza material para promoção da leitura em todas as escolas do Estado

Caderno I Estratégias de Incentivo à Leitura’, distribuído pela Secretaria de Estado de Educação, inspira práticas inovadoras de estímulo ao hábito Ciente do potencial transformador dos livros, a Secretaria de Estado de Educação(...)

Classificados