Clima em
carregando previsão...
Publicidade

14/08/2013 10h54m - Atualizado em 14/08/2013 10h54m

Reforço PC entrega 13 novas viaturas à população

Treze novas viaturas foram entregues à população nesta terça-feira (13), em solenidade na sede do 11º Departamento de Polícia Civil (DPC), em Montes Claros. Cinco ficarão na regional de Montes Claros – Montes Claros, Francisco Sá, Bocaiuva, Rio Pardo de Minas e Taiobeiras -, cinco para a regional de Januária e três para a regional […]

A+ | A-

O chefe da 11ª DPC, Rogério da Silva Evangelista fazendo a entrega simbólica das chaves aos delegados regionais, Gessiane Soares, Raimundo Nonato e Geovani Sierve, de Montes Claros

O chefe da 11ª DPC, Rogério da Silva Evangelista fazendo a entrega simbólica das chaves aos delegados regionais, Gessiane Soares, Raimundo Nonato e Geovani Sierve, de Montes Claros

Das 13 viaturas entregues, cinco ficarão na regional de Montes Claros

Das 13 viaturas entregues, cinco ficarão na regional de Montes Claros

Treze novas viaturas foram entregues à população nesta terça-feira (13), em solenidade na sede do 11º Departamento de Polícia Civil (DPC), em Montes Claros. Cinco ficarão na regional de Montes Claros – Montes Claros, Francisco Sá, Bocaiuva, Rio Pardo de Minas e Taiobeiras -, cinco para a regional de Januária e três para a regional de Janaúba.

De acordo com o chefe a 11ª DPC, Rogério da Silva Evangelista, a distribuição dos veículos estabeleceu um critério que envolve a demanda e a necessidade de cada regional da Polícia Civil. “Esse é mais um lote de veículos que vieram para do Departamento e até o final do ano serão 182 viaturas nos 77 municípios”, destaca Evangelista.

Até então, a Policia Civil tinha 121 viaturas no norte de Minas, sendo 78 na Delegacia Regional de Montes Claros, 23 na Delegacia Regional de Januária e 20 na Delegacia Regional de Janaúba.

Ainda durante o evento o delegado-chefe do departamento, Rogério Evangelista anunciou a implantação no último dia 1º, da Delegacia Especializada em Combate ao Tráfico – instalado no Departamento da Polícia Civil – bem como o projeto de implantação por meio de parceria com uma instituição de ensino superior da cidade, do Posto de Perícia Integrado (PPI), onde funcionará o Instituto Medico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística. Anunciou também a vinda para Montes Claros de um cromatógrafo, equipamento utilizado para fazer exames de balística. “Não temos um prazo ainda definido para que essas melhorias estejam na cidade, pois dependemos de verbas”, argumentou.

Para o delegado regional Geovani Siervi Andrade, a renovação da frota vai possibilitar melhores condições de investigação da polícia judiciária. “Esses veículos, sem dúvida, irão contribuir para a redução dos índices de criminalidade em Montes Claros. Em relação a homicídios, por exemplo, registramos 77 de janeiro a julho de 2012 contra 54 no mesmo período neste ano, isso representa uma queda de 40%. Foram instaurados 68 inquéritos e 43 autores presos”, destaca Siervi.

Participaram ainda do evento entre outras autoridades civis e militares, os delegados regionais de Januária, Raimundo Nonato Gonçalves e de Janaúba, Gessiane Soares Cangussu.

 

Envie um comentário usando seu Facebook!

Publicidade