Poeira agrava quadro de saúde de crianças e idosos

Beibyane com a filha Maria Eduarda e a mãe Maria Aparecida
reclama da poeira

O principal impacto que os moradores do bairro Interlagos enfrenta é a alergia, principalmente das crianças e idosos, por causa da poeira. Beibyane Ithaise do Carmo, de 27 anos, é mãe de Maria Eduarda, de 10 meses, que há dias está gripada. A avó da criança, Maria Aparecida do Carmo afirma que a neta está sendo prejudicada pela poeira, que incomoda demais. Beibyane concorda com o diagnostico da sua mãe sobre a gripe da filha. Ela lembra que a filha apresenta quadro de melhoria, mas basta tomar um pouco de poeira para o problema voltar. Romeu vive a mesma situação, pois seu filho Felipe Rhyan, de um ano e quatro meses, também sofre com a poeira. Eles são unânimes em apontar como solução para os casos de saúde, o asfalto.

A assistente social Edvânia de Quadros Lopes tem sempre alertado para a situação das idosas da Casa da Terceira Idade Sant Ana, onde estão abrigadas 37 idosas. A poeira constante desanimou os administradores do asilo, que não sabem mais o que fazer. Afirmam que cansaram de esperar o espírito de bondade dos administradores municipais para essa situação. Por sinal, lembram que as pessoas interessadas em visitar o asilo ainda foram prejudicadas pela decisão da empresa de lotação do veiculo parar apenas na avenida principal, por causa das ruas precárias.

A dona de casa Arlene Francisca Rocha Lima é revoltada com a situação vivida pela sua filha Vilma Rocha Lima, de 41 anos, que não pode sair da cadeira de rodas, mas o equipamento ficou totalmente danificado quando teve de andar pelas ruas. Está amarrada em  arames. A filha sai de casa apenas para estudar e fazer fisioterapia na escola Vovó Clarice, por que o ônibus do Transpecial ainda vai ao local. A filha sempre tem vontade de assistir as missas na igreja que fica 400 metros de distância, mas com a rua tomada pela poeira e buracos fica impossível a circulação da cadeira de rodas. A rua Lagoa Saquarema, onde reside, é a principal do bairro, com grande fluxo de veículos