Moradores do bairro Vila Áurea reclamam da falta de pavimentação na rua

O voz da comunidade dessa semana foi até a rua “T”, no bairro Vila Áurea II, zona noroeste de Montes Claros, na qual moradores reclamam da falta de pavimentação da rua e do alto índice de poeira. Segundo a população, vários problemas são encontrados em uma mesma rua e todos procuram soluções para resolver a situação.

A falta de pavimentação na rua é algo preocupante
(Fotos: Rodrigo Santos)

A falta de pavimentação é uma reclamação antiga. Márcia Aparecida é moradora há 13 anos e cobra uma posição das autoridades em relação à falta de asfalto, pois, segundo ela, as dificuldades são constantes, principalmente porque o risco de doenças respiratórias são frequentes na região. “A poeira aumenta os problemas, a minha vizinha tem bronquite e muitas crianças da rua têm problemas respiratórios por causa da poeira,” diz moradora.

Com a falta de pavimentação, as dificuldades só aumentam e as pessoas que moram no local questionam sobre o alto índice de poeira. Alguns carros e motos conseguem passar pela rua, mas a terra contribui para o aumento dos poluentes no ar. Thamires Dias também é moradora e relata sobre o que incomoda na via. “O que mais me incomoda na rua é a poeira e a rua não é asfaltada. Eu tenho alergia à poeira, tenho sinusite, é isso é muito ruim”, diz a jovem.

Toda a população está indignada com essa situação, muitas pessoas precisam passar pela rua todos os dias. Evanderson Rodrigues precisa passar todos os dias pela rua para ir ao trabalho, e, para ele, o asfalto melhoraria muito a vida da comunidade. “O asfalto ajudaria a vida de todos nós que moramos aqui perto, principalmente porque precisamos sair diariamente, seja para estudar ou trabalhar.”

LEIA MAIS | No período de chuva, moradores ficam reféns em suas casas

Abaixo assinados já foram feitos pela população para cobrar uma mudança da prefeitura, segundo o morador Gilson Cardoso, autoridades já foram até a rua para saber os problemas dos moradores, mas, até o momento, nada foi feito. "Autoridades já vieram aqui em época de eleição, mas depois disso ‘eles’ somem e não aparecem mais." Ele ainda fala que “os moradores reclamam e choram, pois as autoridades não fazem nada pela via”, diz.

Buracos dificultam a passagem de moradores (Foto: Rodrigo Santos)