Avenida Leonel Beirão de Jesus está em péssimas condições

Moradores nos procuraram, nos últimos dias, muito incomodados com a situação da avenida Leonel Beirão de Jesus, importante avenida, que passa por vários bairros da cidade e que, em vários pontos, se encontra em situação crítica.

 

LEIA MAIS | “Nas chuvas o local fica intransitável”, contam os moradores

 

O estudante Daniel Fernandes estuda na Escola Estadual Eloy Pereira e reside próximo à Ceanorte. O estudante vai para a escola de bicicleta e, para chegar ao seu destino, apenas precisa atravessar a avenida. Porém, a missão que era para ser tranquila, torna-se difícil, devido às condições do asfalto. O garoto já chegou a cair, devido a um buraco, justamente em frente ao Parque das Mangueiras, já perdeu aula e até ficou proibido, por sua mãe, de ir de bicicleta para a escola. “A situação aqui é complicada. Os carros, para saírem dos buracos, acabam até se jogando em cima dos passeios e em cima da gente. Já passei por vários apuros e até já caí, indo para a escola. Nas últimas semanas, principalmente quando choveu, minha mãe até me proibiu de ir de bicicleta, visando a minha segurança”.

O mototaxista Valdemar, que também passa pela avenida, várias vezes ao dia, reclamou também da situação. “Essa avenida chega a ser intransitável, em alguns pontos. Eu tenho que parar, esperar os carros passarem e ir pela contramão, para sair dos buracos. O risco de acidentes, infelizmente, é grande”, conta Valdemar.

Motos transitam com extrema dificuldade, desviando dos buracos (Foto: Vinícios Santos)
Um pouco mais à frente, na mesma avenida, um buraco toma conta de todo um lado da pista, o que dificulta, inclusive,
a passagem de lotações (Foto: Vinícios Santos)
Drenagem na rua também é precária (Foto: Vinícios Santos)