No período de chuva, moradores ficam reféns em suas casas

A chuva é outro problema relatado pelos moradores. As casas são inundadas e o tráfego de pedestres e motoristas é praticamente impossível.

Lote vago é motivo de preocupação para moradores

Em conversa com moradores, registramos mais um problema: os insetos e animais peçonhentos podem ser provenientes da grande quantidade de mato exposto na rua e em um lote.

Ruas no escuro e o aumento de assaltos

Outra situação preocupante é a falta de iluminação em vias que possuem poucas casas. Situação muito comum no bairro. Os moradores contam que já cobraram várias vezes, que sejam colocados postes de luz nesses pontos.

Caixa d’água enferrujada coloca em risco saúde dos moradores

A situação de uma das caixas d’água que ajudam no abastecimento das casas do bairro Jardim Primavera revolta os moradores.

Moradores reclamam do transporte coletivo urbano

Os moradores do Jardim Primavera que dependem do transporte coletivo urbano, contam que a espera pelo ônibus não dura menos do que 40 a 50 minutos. Apenas duas linhas passa pelo local, são elas 3301 e 3302.

Voz da Comunidade visita Jardim Primavera

Quando Denivaldo Pereira chegou ao bairro Jardim Primavera, há 29 anos, havia poucos moradores. Não tinha água encanada, nem energia elétrica. Mesmo assim, gostou do local, pela tranquilidade e por ter um terreno plano.

Área também causa muita insegurança nos moradores

A região mencionada, além de mato alto, tem uma trilha que dá acesso direto à BR-135, ou seja, muitos moradores temem que usuários de drogas ou pessoas mal intencionadas possam usar o local para se esconderem ou até fugirem.

Local tornou-se um depósito de lixo e entulhos

A falta de educação dos próprios vizinhos e até de pessoas que vêm de fora também é motivo de reclamação. Naquele local, muitas pessoas acabam jogando lixo e entulhos, entre essas pessoas, alguns carroceiros.

Área entre residencial e a BR-135 tem gerado grandes problemas

O residencial José Carlos de Lima, localizado no bairro Maria Cândida, foi visitado por nossa reportagem nesta semana, atendendo às reclamações de diversos moradores.

Escola lotada tem desafio de melhorar o Ideb

A única escola do bairro, a Rotary São Luiz tem 842 alunos oficiais e ainda mais sete turmas noturnas do Ensino de Jovens e Adolescentes, estando na sua capacidade máxima.

Classificados