Voz da Comunidade visita região do Grande Delfino

Nesta semana, a reportagem do Jornal Gazeta Norte Mineira visitou os bairros Jardim Palmeiras e Delfino Magalhães, para acompanhar de perto denúncias recebidas por moradores dos dois bairros.

‘Bota fora’ ameaça atrapalhar o trânsito de veículos, na Zona Sul

Depois de alguns meses, o quadro Voz da Comunidade volta a visitar bairros da região Sul de Montes Claros. As reclamações se colocam, como sempre, entre a ausência de ações do poder público e falta de interesse da própria população.

Quase pronta, obra de UBS tem atraso de quase um ano

Ainda no bairro José Correia Machado, também chamado Maracanã II, a obra de uma Unidade Básica de Saúde foi alvo de reclamações. A construção, que aparenta estar em fase final, já estaria parada há seis meses, segundo a comunidade.

Praça prometida em campanhas políticas ainda não saiu do papel

“Todo ano a gente vê máquinas da prefeitura aqui. Eles [servidores] vêm, fazem uma limpeza superficial e dizem que logo voltam para iniciar a praça, porém isso nunca aconteceu”, afirmou o morador Paulo Sergio Leite Vieira.

Falta de asfalto prejudica a saúde de Moradores no bairro Eldorado

Nesta semana a nossa equipe foi até o bairro Eldorado, em Montes Claros. Moradores reclamam da falta de estrutura na rua “Q”.

Lama, animais peçonhentos, mato e lotes vagos agravam ainda mais a situação da comunidade

No período de chuva, a situação de muitos moradores de Montes Claros é crítica, pois as ruas e a falta de urbanização aumentam e muito o risco de ocorrerem acidentes. Na rua “Q” não é diferente.

Entulho causa transtornos para moradores

Durante a entrevista, a nossa equipe flagrou um entulho no meio da rua. Segundo informações de moradores, esse acúmulo de entulho é causado por outras pessoas, que os jogam no local.

Uma fábrica também é motivo de reclamação dos moradores

Próximo à rua, se localiza uma empresa de Fabrica de Cimento, Lafarge. Muitos moradores reclamaram das explosões, que, de acordo com eles, são frequentes.

Olga Benário enfrenta ausência de serviços públicos

O bairro Olga Benário, formado por casas populares, foi o primeiro surgido no outro lado do Anel Rodoviário de Montes Claros, e, com mais de 22 anos de existência, sofre com o descaso da Prefeitura.

Alunas são obrigadas a andar cinco quilômetros

A aluna Aline Neves, de 14 anos, faz o primeiro ano do ensino médio na escola Carlos Albuquerque, no Maracanã e todos os dias tem de percorrer os quatro quilômetros a pé, totalizando oito quilômetros de ida e volta.

Classificados