Local tornou-se um depósito de lixo e entulhos

A falta de educação dos próprios vizinhos e até de pessoas que vêm de fora também é motivo de reclamação. Naquele local, muitas pessoas acabam jogando lixo e entulhos, entre essas pessoas, alguns carroceiros.

Área entre residencial e a BR-135 tem gerado grandes problemas

O residencial José Carlos de Lima, localizado no bairro Maria Cândida, foi visitado por nossa reportagem nesta semana, atendendo às reclamações de diversos moradores.

Escola lotada tem desafio de melhorar o Ideb

A única escola do bairro, a Rotary São Luiz tem 842 alunos oficiais e ainda mais sete turmas noturnas do Ensino de Jovens e Adolescentes, estando na sua capacidade máxima.

Moradores reclamam da falta de asfalto, luz e esgoto

Os moradores cobram asfalto, luz e rede de esgoto em várias ruas do bairro Cidade Industrial.

Hipertensão é um dos maiores problemas na área de saúde

A quantidade de moradores com hipertensão é impressionante no bairro Cidade Industrial. A enfermeira Gabriela Pereira Mourão, gerente do posto de saúde, explica que o Programa Saúde da Família tem cadastradas 840 famílias no bairro.

Padre Ivam: referência na vida comunitária

Durante dois anos a Igreja Sagrado Imaculado Coração de Maria, do bairro Cidade Industrial, abrigou o padre Ivam Clementino, que nas décadas de 80 e 90 se tornou no maior ícone católico de Montes Claros com a Missa da Cura.

Cidade Industrial, um bairro sem violência

O bairro Cidade Industrial, surgido no ano de 1993 de uma ocupação estimulada pela Prefeitura de Montes Claros, atualmente tem 840 famílias, 3.360 pessoas e perdeu o nome pejorativo que sempre teve de “Coberta Suja” para “Lençol de Cetim”.

População cobra coleta de lixo regular

Ainda de acordo com moradores, a situação do lixo nos lotes vagos tem piorado muito nas últimas semanas, porque a coleta do lixo está irregular nos bairros. Marinalva Aparecida conta que há cinco dias o caminhão não passa.

Praça descuidada

A principal praça do bairro que fica na Avenida Neco Delfino segue sem capina e iluminação adequada. Moradores ao entorno da praça reclamam que o ponto, hoje descuidado, já foi muito movimentado.

Obra social oferece educação infantil a crianças carentes

A ‘Escola das Irmãs’, como é carinhosamente chamada pelos pais dos alunos, é a única instituição da região do Delfino que oferece ensino infantil gratuito.

Classificados