Um morre e seis são baleados durante campeonato de futebol em Nova Porteirinha

Um jovem de 22 anos morreu e seis pessoas ficaram feridas, entre elas duas crianças, na noite desta segunda-feira (17), em Nova Porteirinha, Norte de Minas. De acordo com informações da Polícia Militar, todas as vítimas estavam no ginásio poliesportivo onde acontecia um campeonato de futebol tradicional da cidade.

Ainda segundo a PM, testemunhas relataram que quatro homens armados chegaram ao local em um veículo, e que da grade da quadra, efetuaram vários disparos em direção as pessoas que estavam saindo do futebol. Entre os baleados, estão duas crianças, de 11 anos e outras três jovens de 14, 17 e 21 anos, além de um dos atiradores, de 22 anos, que acabou sendo baleado por uma das pessoas que assistiam o jogo.

Um dos atiradores conseguiu passar pela grade e efetuou disparos em direção a um rapaz de 22 anos que morreu no local. Um homem que acompanhava o futebol, que ainda não foi identificado pela polícia, estava armado e atirou contra um dos suspeitos. Os seis feridos foram encaminhados ao hospital de Janaúba. A polícia informou que a motivação do crime ainda está sendo investigada, e que já tem pistas dos outros três suspeitos envolvidos na ação.