SEGUIA DE SP PARA PORTEIRINHA | Ônibus de turismo com 42 passageiros tomba na BR-365

Acidente aconteceu nas proximidades de Claro dos Poções

Na madrugada de ontem (11) um tombamento de ônibus de turismo foi registrado na BR-365, altura do quilômetro 46, no município de Claro dos Poções. De acordo com o 7º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), o veículo estava com 42 passageiros e dois motoristas e teria tombado na lateral da pista, se arrastando por aproximadamente 50 metros. O ônibus seguia de São Paulo com destino a Porteirinha, no Norte de Minas.

Houve derramamento de óleo da pista, sobre a qual os bombeiros
precisaram espalhar serragem (Foto: 7º BBM)

A ocorrência foi atendida em conjunto pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O resgate de cada vitima foi feito de acordo com a gravidade do estado. Após de uma avaliação inicial das vitimas, sete delas foram conduzidas com ferimentos graves para a Santa Casa de Montes Claros.

Os demais passageiros, todos com ferimentos leves, foram conduzidos para os demais hospitais de cidade. Apesar da gravidade da situação felizmente não houve nenhuma morte. “As causas do acidente ainda são desconhecidas”, divulgou o Corpo de Bombeiros na manhã de ontem.

Samu | De acordo com o Samu, o acidente aconteceu pouco antes da 00h30. Cinco ambulâncias da corporação foram empenhadas no socorro das vítimas, algumas delas com traumatismo craniano, mas sem risco de morte. Entre as vítima estava uma senhora, de 80 anos, que sofreu afundamento de crânio. Outra idosa, segundo o Samu, foi arremessada para fora ônibus e sofreu trauma abdominal.