Polícia Civil prende um dos principais traficantes de Jaíba

Após um longo período de investigação, a Polícia Civil de Manga conseguiu prender na noite da última terça-feira (18), Miqueias Alves, suspeito de ser um dos principais traficantes da cidade de Jaíba e região. A PC informou que as investigações buscam acabar com uma organização criminosa que se sedimentava nas cidades de Manga/MG, São João das Missões/MG, Jaíba/MG e região. Durante toda a semana, a equipe da PC estava empenhada para cumprir o mandado de prisão expedido pela justiça. O criminoso foi encaminhado parao presídio de Manga.

Durante toda a semana, a equipe da PC estava empenhada
para cumprir o mandado de prisão (Foto: Divulgação/PC)

Segundo a polícia, Miqueias se destaca como um dos maiores fornecedores de cocaína e maconha a traficantes da Manga. O suspeito, já havia sido preso em operação realizada pelo Ministério Público e Polícia Militar, no entanto as investigações da Polícia Civil concluíram que, mesmo após ter sido solto, continuou atuante e, assim, por força de representação do delegado Bruno Fernandes foi expedido seu mandado de prisão.

O delegado responsável pelo caso destacou que “essa é mais uma etapa da operação de combate ao tráfico de drogas que vem sendo realizada em nossa região. Sem dúvidas, o tráfico é o epicentro de toda criminalidade e quando combatemos esse tipo de criminoso, os reflexos são sentidos de forma sistêmica. Diminui-se furtos, roubos, entre outros e nosso empenho será incessante na luta contra o tráfico, como forma de eliminar a criminalidade que há muito se via impune”, destacou Bruno Fernandes.