Pai e filho são agredidos e assaltados em ação criminosa na madrugada

Coluna Segurança pública em ação | Giro regional


Um assalto à mão armada vitimou pai e filho, de 47 e 17 anos, na madrugada de ontem (10), em Janaúba. Segundo o 51º Batalhão da PM, o crime aconteceu na rua Barão do Rio Branco, bairro Padre Eustáquio, onde as vítimas residem. Inicialmente o local foi invadido por um ladrão encapuzado. Portando uma arma de fogo longa ele anunciou o roubo e abriu caminho para a invasão de outros dois marginais, também armados e com os rostos cobertos por capuzes. O primeiro a ser rendido foi o filho, que, inclusive, foi agredido com coronhadas no pescoço e na cabeça. Na sequência o pai também foi rendido. As vítimas foram trancadas em um dos cômodos, enquanto os ladrões roubavam dois televisores, três aparelhos de telefone celular, dois relógios, um roteador de internet, três óculos e joias de ouro. Durante todo o dia a PM fez buscas, porém, até o fechamento dessa edição, nenhuma novidade havia sido divulgada.

 

Marginais espancam idoso, de 95 anos, para roubar dinheiro, na zona rural

Um idoso, de 95 anos, foi espancado durante um assalto, registrado pela Polícia Militar na comunidade Formosa, distrito de Nova Esperança, na segunda-feira (9). A polícia foi acionada pelo filho da vítima. O homem contou aos militares que precisou se ausentar do domicílio, por volta de 9h, para ir até Montes Claros e retornou aproximadamente quatro horas depois ao local. Na casa permaneceu apenas o pai do homem. No intervalo de tempo a residência rural foi invadida por três suspeitos. Encapuzados e violentos, os marginais iniciaram uma série de agressões contra o idoso. Os suspeitos questionavam por dinheiro e não cessaram a violência até conseguiram roubar R$ 500,00 em dinheiro, que estavam na carteira da vítima. Depois do fato os suspeitos fugiram correndo e não foram encontrados. Pelo fato de possuir deficiências visual e auditiva, segundo a PM, o idoso não conseguiu perceber as características dos bandidos.

 

Homem sai para pescar e acaba assassinado em suposto emboscada

Um homem, de 33 anos, foi assassinado com um tiro nas costas, na tarde da última segunda-feira (9), na zona rural de Várzea da Palma. De acordo com o 55º Batalhão da Polícia Militar (BPM), uma denúncia anônima apontou a localização do cadáver da vítima, identificada como Alcides Geraldo de Souza. O corpo estava em uma trilha, nas proximidades de uma localidade conhecida como Pedras Grandes. Moradores da região passavam pelo local e encontraram o corpo. Durante o registro da ocorrência os militares da cidade encontraram a família de Alcides. Segundo eles, a vítima havia saído para pescar no domingo (8) e não retornou para sua residência. Conforme a perícia da Polícia Civil, Alcides Geraldo foi atingido por um disparo de arma de fogo na região das costas. A polícia ainda não tem pista sobre a motivação e sobre suspeitos.

 

Menor, de 14 anos, é capturado pela PM depois de assalto à mão armada

Um adolescente, de apenas 14 anos de idade, foi apreendido pela Polícia Militar de Pirapora, na tarde da última semana-feira (9). Segundo o 55º BPM, ele é um dos três marginais que assaltarem uma confecção da avenida Pio Xll, no bairro Santos Dumont. Depois de invadir o estabelecimento, o trio, que portava uma arma de fogo, passou a ameaçar as funcionárias. Com a ação os bandidos conseguiram fugir levando aproximadamente R$ 250,00 em dinheiro e dois aparelhos de telefone celular. Assim que os suspeitos fugiram a PM foi chamada e começou a fazer buscas pelas ruas dos bairros vizinhos. Em um deles os policiais encontraram o adolescente, que chegou a ser reconhecido por testemunhas, antes de ser entregue para providências da Polícia Civil. Segundo a PM, o dinheiro e celulares roubados e a arma usada no crime não foram encontrados.

 

Menores invadem escola para roubar garrafas de refrigerante e são pegos

Dois menores, de 15 anos, foram apreendidos em Monte Azul, na última segunda-feira (9), depois de arrombarem duas escolas na cidade. Um dos crimes foi descoberto pela diretora de uma escola estadual. Para os militares ela revelou que o local havia sido invadido por suspeitos, que pularam o muro e cortaram os fios das câmeras de vigilância para terem acesso ao depósito da merenda escolar. Já dentro do ambiente os suspeitos, segundo a PM, quebraram vidros e furtaram seis garrafas de refrigerantes. Os marginais ainda teriam tentado levar uma caixa de biscoitos, porém sem sucesso. As imagens gravadas pelas câmeras de monitoramento, até o momento do corte dos fios, foram analisadas pela PM. Para a surpresa dos policiais um dos ladrões, de 16 anos, era aluno da escola. Uma varredura pelas ruas da cidade rendeu a apreensão de dois dos suspeitos. Segundo a polícia, o mesmo trio de suspeitos atacou outra escola local com o mesmo modo de agir.