OPERAÇÃO INDEPENDÊNCIA 2017 | ‘Feriadão’ sem mortes nas estradas estaduais da região

Segundo a PM, três motoristas foram presos por embriagues
ao volante

Foi finalizada na segunda-feira (11) a Operação Independência 2017, deflagrada pela 11ª Companhia de Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito (Cia PM Ind MAT) nos mais de três mil quilômetros de rodovias estaduais do Norte de Minas. O trabalho foi iniciado no último dia 6 e teve como prioridade as ações de fiscalização com o emprego de todo o efetivo disponível.

Segundo a Polícia Militar, o desafio principal foi reduzir o número de acidentes. “[A] meta [foi] alcançada com louvor neste ano”, garantiu a companhia, detalhando que a redução foi de 44%. Além disso, em toda a região, nos seis dias de operação nenhuma morte foi registrada. “A intensificação das fiscalizações resultaram em excelentes resultados para a segurança pública e a coletividade”, divulgou a corporação.

NÚMEROS | Durante a operação foram desencadeadas 287 operações e 8.343 veículos fiscalizados, dos quais 101 foram removidos por irregularidades. A operação rendeu ainda a apreensão de 152 documentos de habilitação, a prisão de sete motoristas por embriaguez ao volante e outros crimes e a apreensão de uma arma de fogo.

Já no policiamento de Meio Ambiente a companhia apreendeu 1.633m³ de subprodutos florestais, duas armas de fogo e 43 animais da fauna silvestre, que eram mantidos em cativeiro irregular. “Três pessoas foram presas por crimes ambientais”, detalhou a companhia. (JM)