Médica é presa suspeita de furto de joias em lojas de um shopping em Montes Claros

Uma médica de 33 anos foi presa na noite da última segunda-feira (17), em Montes Claros, suspeita de furtar anéis e brincos em duas lojas de joias de um shopping da cidade. De acordo com informações da Polícia Militar, a médica foi autuada em flagrante por furto qualificado mediante fraude. A suspeita é servidora da unidade regional do Serviço de Atendimento Médico de Urgência e Emergência (SAMU), que não quis se manifestar sobre caso.

Segundo a PM, testemunhas relataram que a médica estava em uma loja escondendo anéis e pares de brincos na roupa e dentro da bolsa. Uma cliente desconfiou que ela estivesse furtando e comunicou aos funcionários da loja, que acionaram a polícia. A PM informou ainda, que durante a abordagem, caiu um anel da roupa da suspeita, e que dentro da bolsa da dela foi encontrado um par de brincos com a etiqueta de uma das lojas visitadas pela médica.

Para a polícia, a mulher confessou que havia furtado joias. Ela foi levada para a delegacia de plantão da Polícia Civil, e em seguida, encaminhada para o Presídio Alvorada. Até à tarde desta terça-feira (18), a médica ainda continuava presa. Ela foi autuada em flagrante por furto qualificado mediante fraude. O crime é inafiançável e pode resultar em pena que vai de um a quatro anos de reclusão.