Jovens são presos, suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas

Coluna Segurança Pública em Ação | Giro Regional


Material apreendido no bairro Clarindo Lopes (Foto: Polícia Militar)

Um jovem de 20 anos foi preso, na noite da última quarta-feira(19), no bairro Doutor João Alves, em Montes Claros, por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. Segundo a Polícia Militar, durante um patrulhamento pelas ruas do bairro, os militares visualizaram um homem de 20 anos, que estava saindo de um matagal, em atitude suspeita. A PM realizou a abordagem e encontrou duzentos e vinte e um reais. No local de onde o infrator saiu, foram encontradas 42 buchas de substância semelhante à maconha e 84 pedras de substância semelhante a crack. O suspeito foi encaminhado para a delegacia com o material apreendido.

Já no bairro Clarindo Lopes, outro homem foi preso na madrugada da última quinta-feira (20), também por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. De acordo com a polícia, durante operação de enfrentamento ao tráfico de drogas e criminalidade violenta, os militares receberam uma denúncia de que um jovem de 27 anos teria recebido certa quantidade de entorpecentes para comércio. Os militares realizaram a abordagem ao suspeito que estava em casa. Utilizando cães farejadores, encontraram no interior da casa 15 pedras de substância semelhante a crack, uma pedra bruta da mesma substância, além de um tablete pequeno de maconha e um revólver. O suspeito foi preso e encaminhado para a delegacia, com o material apreendido.

 

Polícia procura suspeito  de matar adolescente em Nova Esperança

A polícia procura pelo suspeito responsável pelo homicídio de uma adolescente de 15 anos, na última quarta-feira (19), no distrito de Nova Esperança, em Montes Claros. Segundo relatos da testemunha à polícia, um homem de 61 anos que trabalhava nas proximidades do cemitério do distrito, deparou com um corpo de uma jovem que estava nua e com sinais de violência. Ele acionou a polícia, que foi até o local junto com a perícia técnica que constatou que o corpo apresentava sinais de estrangulamento e escoriações nos braços e pernas. O corpo da adolescente foi identificado pelo pai e liberado para a funerária. Ainda de acordo com a PM, foram feitos levantamentos preliminares e o suspeito é procurado. O caso está sendo investigado pela polícia.

 

Mais um estabelecimento comercial é alvo de bandidos

Segundo informações da PM, na noite da última quarta-feira (19), um supermercado foi assaltado no bairro Maracanã. De acordo com relatos da vítima, uma mulher de 41 anos que trabalha como caixa do estabelecimento, um homem entrou no local e levantou as mãos na cintura, simulando estar armado e anunciou o roubo, levando todo o dinheiro que estava no caixa. Ainda de acordo com a funcionária, um comparsa aguardava do lado de fora na porta do supermercado. A polícia começou o rastreamento para localizar os responsáveis pelo crime.


Porte ilegal de arma de fogo leva três para a cadeia

A arma com os celulares e as munições foram apreendidas
(Foto: Polícia Militar)

A Polícia Militar prendeu três homens por porte ilegal de arma de fogo e recuperou um aparelho de telefone celular que foi furtado na quarta passada no bairro Guarujá. Militares abordaram um veículo transitando pela rua em atitude suspeita, durante um patrulhamento. Segundo informações da PM, três pessoas estavam no interior do carro, sendo um jovem de 20 anos, outro de 28 e um terceiro de 38 anos. Os militares encontraram nocarroum revolver com cinco cartuchos e um aparelho celular que foi roubado no último dia 9. A polícia encaminhou os três suspeitos para a delegacia junto com o celular e a arma apreendida.