Homens são capturados com material de caça, em Padre Carvalho

Coluna Segurança Pública em Ação | GIRO REGIONAL


(Foto: Polícia Militar)

Dois homens, que seriam caçadores, foram presos, na manhã dessa quinta-feira (18), em Padre Carvalho. Segundo a Polícia Militar, uma denúncia anônima revelou que os suspeitos estariam em uma estrada paralela à rodovia LMG-627. Depois de seguirem marcas de pneus na estrada de terra em questão, os militares encontraram os suspeitos, que estavam em um carro de passeio. A dupla, de 27 e 39 anos, estava com uma espingarda de fabricação artesanal, estilingues, um facão e um pássaro da fauna silvestre já abatido. Com os suspeitos também estavam apetrechos utilizados para caçar várias espécies de animais silvestres.

 

Ladrão armado com faca faz sequência de assaltos, em Montes Claros

Assaltos praticados supostamente pelo mesmo marginal foram registrados entre os dias 16 e 17 e assustaram moradores de bairros da região Sul de Montes Claros. De acordo com fontes Gazeta, o responsável pelos ataques já teria sido identificado, porém não preso. Os casos aconteceram nos bairros Morada do Parque, Morada da Serra e Major Prates. Segundo as mesmas fontes, as características narradas pelas vítimas em todos os crimes são detalhadas e quase idênticas: homem de estatura mediana, moreno, gordo, sempre utilizando capacete e uma motocicleta antiga e ‘barulhenta’. O modo de agir, portando uma faca, também foi citado por todas as vítimas. As mesmas fontes afirmam que policiais analisaram imagens de câmeras de segurança, de imóveis próximos aos locais dos crimes, e chegaram a identificar que o proprietário da moto usada pelo ladrão teria passagens pela polícia.

 

Dono de bar é preso por suspeita de abusos contra crianças, em Salinas

Um homem, de 60 anos, foi preso pela Polícia Civil de Salinas por suspeitas de praticar violência sexual contra duas crianças, de 10 e 13 anos. A prisão aconteceu na quarta-feira (17), no bairro Maracanã, e aconteceu durante o cumprimento de um mandado de prisão. Segundo a polícia, familiares de uma vítima denunciaram o caso. O suspeito, que é proprietário de um bar nas proximidades de uma escola, estaria oferendo doces e dinheiro para as crianças em troca dos abusos. Um detalhe das investigações é que a polícia encontrou uma recarga de celular no nome do suspeito no telefone de uma das vítimas, além de vários registros de ligações. Ainda segundo a polícia, não está descartada a hipótese de aparecerem novas vítimas.

 

Irmãos ‘do tráfico’são presos com maconha, em Francisco Dumont

(Foto: Polícia Militar)

Dois homens, de 20 anos, que seriam irmãos, foram flagrados com 90 buchas de maconha, na noite de quarta-feira (17), em Francisco Dumont. De acordo com a PM, policiais faziam patrulhamento de rotina pelas ruas do bairro Alto Esplanada, quando dois homens em atitude suspeita foram vistos. Ambos fugiram correndo ao notarem os militares e um deles acabou capturado. Nada de ilícito foi encontrado e ele acabou liberado. Na sequência das buscas o segundo suspeito foi encontrado nas proximidades de um beco, onde uma varredura rendeu a localização de uma bucha de maconha. Já na casa do segundo abordado os policiais encontraram uma sacola com 90 buchas de maconha. Enquanto finalizavam as buscas no imóvel os policiais foram surpreendidos por outro homem, também de 20 anos, que se apresentou como irmão do preso e assumiu a propriedade da droga. Resultado: ambos foram presos em flagrante e apresentados ao delegado de plantão.