Homem é preso com veículo usado em explosões de bancos

Flagrante aconteceu durante uma operação realizada pela PM

Com o suspeito a PM apreendeu ainda mais de 13 quilos de drogas

Um homem, de 34 anos, foi preso em Serranópolis de Minas, na madrugada dessa sexta-feira (11), com mais de 12 quilos de drogas e uma caminhonete que teria sido usada em explosões de agência bancárias pelo Norte de Minas. De acordo com o 51º Batalhão da PM, uma operação para coibir as explosões era realizada, quando o homem foi encontrado, no Centro da cidade, “aparentemente tentando ocultar algo de ilícito”, segundo a polícia.

Durante a abordagem os policiais descobriram que as documentações do suspeito e do veículo apresentavam sinais de falsificação. Dentro do carro foi encontrada uma balança de precisão, 12,7 quilos de maconha e 720 pinos de cocaína, totalizando 595 gramas. Em uma fiscalização minuciosa no veículo os policiais descobriram ainda que as etiquetas de identificação, o chassi e número do motor estavam adulterados.

Para os policiais o suspeito afirmou que a droga havia sido comprada na cidade de Santos, no litoral do Estado de São Paulo. O entorpecente, segundo o suspeito, seria revendido na cidade de Aracaju, Sergipe. Ainda segundo a polícia, existe a suspeita de que a caminhonete tenha sido usada em diversas explosões de caixas eletrônicos por cidades do Norte de Minas. Agora, a Polícia Civil de Janaúba vai investigar o caso. (JM)