Homem atira por acidente no próprio olho

Coluna Segurança pública em ação | Giro regional


Um rapaz, de 18 anos, ficou ferido depois de atirar acidentalmente contra o próprio olho, na comunidade Boqueirão, na zona rural de Francisco Dumont, Norte de Minas. Segundo informações da PM, o rapaz foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao hospital de Montes Claros, para ser submetido a uma cirurgia. Para os policiais militares que atenderam a ocorrência os familiares do rapaz informaram que ele teria encontrado a arma em um barracão da casa e chegou a disparar uma vez. O tiro, porém, falhou e ele, crendo que a munição ainda estaria no cano, virou a arma para o seu rosto, momento em que ocorreu o disparo que atingiu o seu olho. A arma foi apreendida pela PM. O caso aconteceu no domingo (8).

 

Acidentes deixam homem e criança mortos

Um homem, de 45 anos, foi encontrado morto depois de um acidente em Porteirinha, no domingo (8), na avenida Dalton Cunha, bairro Floresta. Policiais militares foram até o local dos fatos, onde a vítima foi encontrada caída no chão, ao lado de uma bicicleta, e já apresentando estado de rigidez cadavérica. Os militares acionaram a perícia, que realizou os serviços de costume, antes de encaminhar o corpo para uma funerária local. Durante o trabalho da polícia os familiares da vítima foram ao local e reconheceram o corpo. A vítima morava em uma fazenda daquela região. A polícia vai investigar as circunstâncias do acidente. Já em Manga, ainda no domingo (8), uma criança, de nove anos, morreu também depois de um acidente, no quilômetro 115 da BR-135. A vítima estava em um carro de passeio, que capotou depois de o condutor perde o controle da direção ao desviar um buraco na estrada. No local dos fatos, policiais não encontraram nenhum dos envolvidos. Enquanto averiguavam a situação, os militares descobriram que a criança havia sido socorrida até um hospital de Itacarambi, onde acabou morrendo. A PM fez buscas e encontrou o condutor do carro. Para a polícia ele disse que seguia para São João das Missões quando o acidente aconteceu. Um teste de alcoolemia foi feito no condutor e deu resultado negativo.

 

Menores armados roubam carro e celulares e acabaram capturados pela Polícia Militar

(Foto: 55º BPM)

A Polícia Militar de Buritizeiro capturou dois menos, de 16 e 17 anos, na manhã do último domingo (8). Ambos são acusados pelo roubo de um carro, registrado na cidade horas antes da apreensão de ambos. De acordo com o 55º Batalhão da PM, três vítimas transitavam em um carro de passeio pelo Centro da cidade, quando foram abordadas por dois adolescentes armados. Os suspeitos roubaram os aparelhos celulares e o veículo da vítima, fugindo em seguida. A Polícia Militar foi acionada e, depois de intensos rastreamentos, localizou o automóvel abandonado em uma estrada na zona rural. Informações levantadas durante os rastreamentos levaram os militares até a localização do esconderijo dos suspeitos, que estavam em outra estrada vicinal da cidade. Um cerco foi realizado e ambos apreendidos. Com eles a PM encontrou uma espingarda calibre 22, além dos aparelhos celulares roubados.

 

Traficantes são presos após perseguição

No final da noite do domingo (8) a Polícia Militar prendeu dois homens, de 32 e 35 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas. O flagrante foi registrado na avenida Deputado Esteves Rodrigues, no bairro São João, em Montes Claros. De acordo com a PM, durante patrulhamento pela avenida Geraldo Athayde, uma equipe de policiais suspeitou de dois homens, que estavam em uma motocicleta em alta velocidade. O homem da garupa do veículo, segundo a polícia, olhava para trás e monitorava a viatura policial com frequência. Uma perseguição foi iniciada e os suspeitos abordados alguns quarteirões depois. Com eles foram localizadas 37 pedras de crack, já embaladas e prontas para o comércio. Um dos suspeitos ainda portava R$ 22,00 em dinheiro. Ambos foram entregues para providências da Polícia Civil.