FAMÍLIAS DESALOJADAS | Incêndio destrói três casas em Montes Claros

Um incêndio de grande proporção destruiu três casas, na Comunidade Palmital, em Montes Claros, na noite da última quarta-feira (19). Oito pessoas, entre elas, duas crianças, ficaram desalojadas.

Incêndio ocorreu em Palmital, zona rural de Montes
Claros (Foto: Corpo de Bombeiros)

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as famílias não estavam dentro das casas no momento do incêndio, ninguém ficou ferido. Os moradorescontaram aos bombeiros que alguns patos, galinhas e uma cachorra que estava com filhotes morreram no incêndio. O fogo só foi combatido após três horas de trabalho dos militares.

O Tenente Franklin Soares, do Corpo de Bombeiros, informou que os moradores trabalham com coleta de material reciclável, e que estavam trabalhando quando o incêndio teve início. As casas eram feitas de madeira, papelão e alvenaria. “Quando os bombeiros chegaram ao local, o incêndio estava bem avançado, porque havia muito papelão dentro das casas, o que facilitou a propagação do fogo”, informou.

Uma equipe de oito militares trabalhou na ação.Foram utilizadas cerca chamas de 10 mil litros d’água no combate ao fogo.As causas do incêndio ainda são desconhecidas. O tenente informou que a possibilidade de curto-circuito, foi descartada por se tratar de local sem energia elétrica.

Situação das famílias | A secretaria de Desenvolvimento Social de Montes Claros informou que o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) dobairro Major Prates, que tem programas de assistência à família mediante a agricultura familiar, vai acompanhar de perto a situação dos desalojados. Ainda segundo a pasta, as famílias vão receber apoio e moradia.

Prefeitura informou que as famílias vão receber apoio do Cras (Foto: Corpo de Bombeiros)