Dupla de marginais é capturada após esfaquear vítima para roubar celulares

Dois bandidos foram presos, no sábado (15), depois de um assalto à mão armada, no bairro Maracanã, em Montes Claros. Segundo a Polícia Militar, três suspeitos armados invadiram um salão de beleza e conseguiram roubar dois aparelhos de telefone celular, depois de ameaçar os proprietários e alguns clientes de morte. Entre outras agressões, as vítimas teriam sido obrigadas a deitar no chão.

Durante o assalto uma das vítimas percebeu que a arma dos bandidos era um simulacro e reagiu. Os ladrões então sacaram uma faca e atingiram um dos braços e as costas da vítima, um homem, que seria vigilante patrimonial. Felizmente ele foi socorrido e não corre risco de morrer. Depois do ataque os três suspeitos fugiram em um carro.

A PM foi acionada, atendeu as vítimas e, simultaneamente, iniciou buscas pela região Sul da cidade. Denúncias anônimas auxiliaram e dois dos ladrões foram encontrados ainda em fuga. Com eles estavam um dos celulares roubados e um simulacro de arma de fogo e uma faca usados no crime. Um carro que teria sido usado para fugir também foi apreendido. Um dos suspeitos é uma adolescente, menor de idade. Ainda segundo a PM, o terceiro marginal já foi identificado, porém, até o fechamento dessa edição, ainda não havia sido encontrado. (JM)