Alpheu de Quadros pede inclusão na rede de urgência  

O Hospital Municipal Alpheu de Quadros solicitou ao Comitê Gestor de Urgência e Emergência do Norte de Minas que seja cadastrado na rede de urgência e emergência do Norte de Minas,para oficialmente receber os pacientes de vários municípios.

Conselho de Odontologia quer melhoria da saúde bucal

O Conselho Regional de Odontologia quer melhorar a prestação do serviço de saúde bucal no Norte de Minas e, por isso, propôs um acordo com as faculdades que oferecem esse curso e a Secretaria Municipal de Saúde neste sentido.

Outros três municípios norte mineiros têm situação de emergência reconhecida pelo Governo Federal

O Ministério da Integração Nacional reconheceu, nessa terça-feira (9), a situação de emergência em três municípios afetados pela por estiagem no Norte de Minas Gerais.

Minas já registrou mais de 13 mil casos prováveis de chikungunya em 2017

O último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) mostra que a febre chikungunya é a doença que mais preocupa as autoridades mineiras neste momento. O Estado já registrou mais de 13,3 mil casos prováveis da doença.

Norte de Minas discute impacto da judicialização da Saúde

Os impactos financeiros causados pela judicialização da saúde, agravados pelo risco de prisão dos gestores que deixarem de cumprir as ordens judiciais, serão discutidos no Seminário de Saúde Macro Norte de Minas, que será realizado em Moc.

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE | Secretaria Municipal de Saúde está longe de alcançar meta de imunizar 75 mil pessoas

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, realizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), já começou e segue até o dia 26 de maio. Em Montes Claros, 15 mil doses da vacina já foram aplicadas.

Santa Casa propõem novo pronto-socorro em Moc

A Santa Casa de Montes Claros propõem a Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa de Minas Gerais que seja criado mais um Pronto-Socorro na cidade, como forma de aliviar o atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Estado oferece mais 1,2 milhão para Moc reassumir gestão

O Estado ofereceu o incentivo de mais R$ 1,2 milhão por mês para a Prefeitura de Montes Claros reassumir a Gestão Hospitalar, que desde julho de 2015 está sob controle estadual.

Burocracia deixa três leitos de UTI inativos

A burocracia está deixando três leitos de UTI Adulto inativos no Universitário de Montes Claros, pois aguarda tanto o credenciamento como também a autorização para contratar técnicos de enfermagem que atuarão no local.

Comissão da saúde preocupada com carência do Alpheu de Quadros

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Montes Claros realizou na última sexta-feira uma inspeção no Hospital Municipal Alpheu de Quadros, que é porta de entrada para o Sistema Único de Saúde (SUS), quando constatou algumas falhas.

Classificados