População de Montes Claros será imunizada contra a febre amarela no período noturno

Quem ainda não se imunizou contra a febre amarela, por falta de tempo durante o dia, agora pode procurar os postos de vacinação no período noturno.

FEBRE AMARELA | Seminário reúne gestores de saúde em Montes Claros

A Superintendência Regional de Saúde de Montes Claros (SRS) realiza nesta sexta-feira (10), um Seminário sobre a Febre Amarela. A previsão é reunir cerca de 150 profissionais de saúde de 53 municípios.

Vigilância levanta caso suspeito de morte por febre amarela

A equipe da Vigilância Epidemiológica da Superintendência Regional de Saúde realizou ontem os levantamentos sobre a morte de um homem que saiu do Paraná e foi até Indaiabira, mas acabou morrendo no Hospital Santo Antônio, de Taiobeiras.

Taiobeiras registra morte por suspeita de febre amarela

Um homem que veio do Paraná para passear em Indaiabira, no Norte de Minas, morreu na sexta-feira passada com sintomas da Febre Amarela, no Hospital Santo Antônio em Taiobeiras, nesse que pode ser o primeiro óbito por suspeita da doença.

Morte de seis macacos com febre amarela coloca Montes Claros em alerta

A Prefeitura de Montes Claros, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) confirmou, na tarde do último sábado (4), que exames demonstraram que seis macacos encontrados mortos na cidade, estavam contaminados por febre amarela.

Saúde amplia público-alvo para 6 tipos de vacinas

O Ministério da Saúde anunciou nessa sexta-feira (3) que vai ampliar o público alvo para seis doses que integram o Calendário Nacional de Vacinação - tríplice viral, tetra viral, dTpa adulto, HPV, meningocócica C e hepatite A.

Saúde confirma um caso com Zika e microcefalia

O Norte de Minas teve um caso confirmado em laboratório de pessoa com criança que nasceu com infecção congênita Storch/Zika/Microcefalia, conforme o Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde.

Saúde manda mais 40 mil vacinas para febre amarela

Uma carga com 40 mil doses da vacina para a febre amarela chegará hoje a Montes Claros, para atender os 53 municípios sobre jurisdição da Superintendência Regional de Saúde, principalmente Montes Claros.

Farmacêutico clínico ajuda a coibir automedicação

A automedicação é um problema de saúde pública e pode provocar sérios danos à saúde. Infelizmente no país, se automedicar é algo muito comum.

Aumenta o número de casos suspeitos de febre amarela silvestre no Estado

De acordo com informações divulgadas pela Secretaria Estadual de Saúde, já são 47 mortes notificadas. Em relação ao último balanço, são mais nove mortes investigadas. O número de casos suspeitos chegou a 152.

Classificados