Minas registra primeira morte por suspeita de chikungunya

O último Boletim Epidemiológico de Monitoramento dos casos de dengue, chikungunya e Zika Vírus, divulgado nesta terça-feira (14), mostra que Minas teve o primeiro caso de morte por suspeita de febre chikungunya.

Sem a gestão hospitalar, Moc alcança primeiro lugar no ranking da saúde no Brasil

A cidade de Montes Claros conquistou o primeiro lugar na área de saúde do Brasil, entre as 100 maiores cidades do país, conforme pesquisa realizada Consultoria Macroplan, do Rio de Janeiro.

Montes Claros entre as cidades com risco de surto da febre amarela

Um alerta emitido pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) indica que o número atual de cidades com casos já confirmados de febre amarela (49) pode aumentar.

25 de março: Dia D de Combate ao Aedes aegypti

A Secretaria de Saúde Montes Claros, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, divulgou que planeja realizar um ‘Dia D de combate ao Aedes aegypti’, com o objetivo de eliminar focos do mosquito.

Sindmed se reúne com prefeito para negociar melhorias para classe

Representantes do Sindicato dos Médicos de Montes Claros e Norte de Minas (Sindmed) se reuniram no fim da última semana, com prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, para expor e discutir as reivindicações de aumento de remuneração.

População de Montes Claros será imunizada contra a febre amarela no período noturno

Quem ainda não se imunizou contra a febre amarela, por falta de tempo durante o dia, agora pode procurar os postos de vacinação no período noturno.

FEBRE AMARELA | Seminário reúne gestores de saúde em Montes Claros

A Superintendência Regional de Saúde de Montes Claros (SRS) realiza nesta sexta-feira (10), um Seminário sobre a Febre Amarela. A previsão é reunir cerca de 150 profissionais de saúde de 53 municípios.

Vigilância levanta caso suspeito de morte por febre amarela

A equipe da Vigilância Epidemiológica da Superintendência Regional de Saúde realizou ontem os levantamentos sobre a morte de um homem que saiu do Paraná e foi até Indaiabira, mas acabou morrendo no Hospital Santo Antônio, de Taiobeiras.

Taiobeiras registra morte por suspeita de febre amarela

Um homem que veio do Paraná para passear em Indaiabira, no Norte de Minas, morreu na sexta-feira passada com sintomas da Febre Amarela, no Hospital Santo Antônio em Taiobeiras, nesse que pode ser o primeiro óbito por suspeita da doença.

Morte de seis macacos com febre amarela coloca Montes Claros em alerta

A Prefeitura de Montes Claros, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) confirmou, na tarde do último sábado (4), que exames demonstraram que seis macacos encontrados mortos na cidade, estavam contaminados por febre amarela.

Classificados