Estado oferece mais 1,2 milhão para Moc reassumir gestão

O Estado ofereceu o incentivo de mais R$ 1,2 milhão por mês para a Prefeitura de Montes Claros reassumir a Gestão Hospitalar, que desde julho de 2015 está sob controle estadual.

Burocracia deixa três leitos de UTI inativos

A burocracia está deixando três leitos de UTI Adulto inativos no Universitário de Montes Claros, pois aguarda tanto o credenciamento como também a autorização para contratar técnicos de enfermagem que atuarão no local.

Comissão da saúde preocupada com carência do Alpheu de Quadros

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Montes Claros realizou na última sexta-feira uma inspeção no Hospital Municipal Alpheu de Quadros, que é porta de entrada para o Sistema Único de Saúde (SUS), quando constatou algumas falhas.

Comissão da Saúde preocupada com carência do Alpheu de Quadros

A Comissão de Saúde da Câmara de Montes Claros realizou, na última sexta-feira (24), uma inspeção no hospital municipal Alpheu de Quadros, que é porta de entrada para o Sistema Único de Saúde (SUS).

VÍRUS H3N2 | Saúde estimula vacinação contra gripe

O Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe (SIVEP-Gripe), do Ministério da Saúde, divulgou que os casos de gripe já registrados no país em 2017, apontam para um crescimento da incidência do tipo H3N2 do vírus influenza.

Minas registra primeira morte por suspeita de chikungunya

O último Boletim Epidemiológico de Monitoramento dos casos de dengue, chikungunya e Zika Vírus, divulgado nesta terça-feira (14), mostra que Minas teve o primeiro caso de morte por suspeita de febre chikungunya.

Sem a gestão hospitalar, Moc alcança primeiro lugar no ranking da saúde no Brasil

A cidade de Montes Claros conquistou o primeiro lugar na área de saúde do Brasil, entre as 100 maiores cidades do país, conforme pesquisa realizada Consultoria Macroplan, do Rio de Janeiro.

Montes Claros entre as cidades com risco de surto da febre amarela

Um alerta emitido pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) indica que o número atual de cidades com casos já confirmados de febre amarela (49) pode aumentar.

25 de março: Dia D de Combate ao Aedes aegypti

A Secretaria de Saúde Montes Claros, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, divulgou que planeja realizar um ‘Dia D de combate ao Aedes aegypti’, com o objetivo de eliminar focos do mosquito.

Sindmed se reúne com prefeito para negociar melhorias para classe

Representantes do Sindicato dos Médicos de Montes Claros e Norte de Minas (Sindmed) se reuniram no fim da última semana, com prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, para expor e discutir as reivindicações de aumento de remuneração.

Classificados