Casa do empreendedor fomentará economia em Janaúba

O Sebrae e a Casa do Empreendedor de Janaúba estão com grande expectativa de uma participação boa de quem se interesse em atuar como empresário e sair da informalidade, participando em 19 de Janeiro do seminário dedicado aos empreendedores individuais de Janaúba e Nova Porteirinha. Durante o seminário serão abordados assuntos importantes para o dia a dia desses empresários. O microempreendedor individual é o empresário que pode faturar até 60 mil reais por ano, ter somente um empregado e se enquadrar em uma das diversas atividades econômicas permitidas na categoria.

A cidade de Janaúba (Foto: Divulgação)

O seminário terá início às 16h e será realizado no Auditório da ACIJAN. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no SEBRAE ou na Casa do Empreendedor. As vagas são limitadas. Para orientar os empresários sobre como realizar bons investimentos no atual momento econômico, o SEBRAE trará o especialista em finanças Leonardo Oliveira, que trará informações que irão orientar os empresários sobre a importância da gestão financeira no dia a dia da empresa, incluindo os recursos tomados de terceiros. Os participantes também serão informados sobre a Declaração Anual do Simples Nacional, principal obrigação do Empreendedor Individual no início do ano.

Quem comparecer ao seminário terá seu horário agendado para realizar a declaração gratuitamente. “O seminário será importante para que o empreendedor individual tenha em um só momento informações importantes para a gestão financeira do seu negócio e sobre suas obrigações e responsabilidades da categoria, evitando a cobrança de multas por atraso na entrega da declaração anual ou o desenquadramento como MEI”, afirma Jadilson Borges, analista do SEBRAE Minas em Janaúba.