Bocaiuva perfura poços para reforçar abastecimento

A necessidade de enfrentar os efeitos da seca e assegurar o abastecimento de água no município levou o Serviço Autônomo de Água e Esgoto a perfurar vários poços tubulares. No dia 18 de abril foi realizada a perfuração, no final da rua Farmacêutico José Cadeira, próximo à Estação Ferroviária. Na última semana também foi feita a perfuração de outro poço nas proximidades da rua João Pinto de Souza, no bairro Bonfim, que servirá para compensar a perda de vazão da Barragem do Onça e reforçar o abastecimento da ETA, no bairro Zumbi.

A solenidade de entrega (Foto: Ascom/Bocaiuva)

Outro poço tubular também foi recentemente perfurado próximo ao Parque Municipal e servirá para o reforço do abastecimento dos bairros Jardim Aeroporto, Califórnia e Monterrey. Mais um poço já perfurado, e que em breve será interligado à rede de abastecimento, está localizado próximo ao Conjunto Habitacional Tancredo Neves. Existe ainda a previsão para a perfuração, nos próximos dias, de mais um poço tubular no bairro Cariúna, para reforçar o abastecimento do bairro, bem como do Jardim Alterosa e de outros dois poços no bairro São Geraldo, nas proximidades da Horta Comunitária, para reforçar o abastecimento naquela região, além de outro poço que será perfurado no distrito industrial.

ÁGUA |  Várias famílias das comunidades rurais de São José de Pedregulho (Pedregulho AABB), Taboquinha, Torquato Leite, Cordeiros e Machados estão sendo beneficiadas com um novo sistema de abastecimento de água, o quem vem de encontro a uma reivindicação antiga dos moradores destas comunidades. No dia 7 de abril a prefeita Marisa Alves e o vice-prefeito José Mario estiveram na sede da Associação Comunitária de São José de Pedregulho onde realizaram a entrega de uma caixa d’água e da tubulação necessária para ligação do novo sistema de abastecimento de água no local.

O benefício à comunidade é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Bocaiuva e a Codevasf, e graças à destinação de uma emenda parlamentar do deputado federal Luis Tibé, através de um convênio com a Funasa. Os sistemas de abastecimento de água chegaram no momento ideal, pois muitas famílias rurais estão com dificuldade para assegurar a água para consumo humano. A prefeita Marisa Alves anunciou que espera a ajuda do Governo Federal para mais caminhões pipas.