Bocaiuva faz mutirão contra a dengue

Bocaiuva sediará, no próximo dia 26 de abril, um mutirão de combate aos  focos do mosquito da dengue, a ser organizado pela  Secretaria Municipal de Saúde e que vai percorrer toda a cidade, realizando a coleta de todo tipo de material que possa servir de criadouro para mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, febre amarela, Zika e chikungunya. O Boletim Epidemiológico de Minas Gerais aponta Bocaiuva com 40 casos de Dengue nas 16 semanas deste ano, e isso deixa o município com baixa infestação. No Norte de Minas, os maiores casos são em Brasília de Minas e Varzelândia, com 106 casos, e Montes Claros com 72 casos.

O trabalho da dengue e a campanha na praça
(Foto: Ascom/Bocaiuva)

A mobilização de conscientização da população já foi iniciada com a divulgação do mutirão, bem como de dicas importantes de como evitar a proliferação do mosquito.

Já nessa quarta-feira, dia 19 de abril, ocorreu uma exposição sobre o tema na praça Wan-Dick Dumont, durante todo o dia. Nos dias 24 e 25 será realizada, ainda, uma blitz educativa divulgando o mutirão e também buscando a conscientização da população.

O trabalho também contará com a parceria do Programa Saúde da Família, que fará a distribuição de material informativo nas residências informando como pode ser feita a limpeza das residências, reservando apenas 10 minutos por semana, impedindo a proliferação do mosquito.