Assalto em São Francisco acaba com suspeito baleado

Na manhã dessa quarta-feira (11), a Polícia Militar foi acionada para comparecer até o bairro São Pedro, em São Francisco. Um jovem, de 18 anos, foi assaltado em sua residência. Segundo a Polícia, a vítima relatou que furtou um celular, um carregador e algumas peças de roupas. Logo depois, a vítima percebeu uma movimentação estranha de três indivíduos perto de sua casa, e chamou a PM.

Percebendo que os militares se aproximaram, os três suspeitos – de 22, 27 e 31 anos – fugiram, pulando muros. Os três suspeitos já são conhecidos no meio policial por furtos e outros crimes. Os militares, então, começaram o rastreamento e conseguiram render um dos suspeitos, o homem de 31 anos, mas como nada ilícito foi encontrado, ele foi liberado.

Já na região central da cidade – mais conhecida como cracolândia, por ser um ponto intenso de trafico –, os policiais continuaram o rastreamento e localizaram o outro suspeito, de 27 anos, em uma residência alheia.

Segundo informações da PM, o policial começou a perseguição atrás do suspeito e deu ordem de parada, porém, ele não teria acatado à ordem. Foi quando o suspeito de 27 anos entrou em um beco e parou de frente com o policial. O homem, então, fez um movimento suspeito, dando a entender que ele iria atirar; o militar reagiu, efetuando um disparo que o atingiu na clavícula.

O jovem, de 27 anos, foi socorrido por populares e pela PM. A perícia compareceu ao local. Segundo informações, o suspeito foi transferido para um hospital em Brasília de Minas.