Expedição lançada tem foco em criação de novo parque

A 5ª Expedição Caminhos dos Gerais foi lançada na noite de quinta-feira em Montes Claros, em evento realizado na Galeria de Artes Candido Canela, do Centro Cultural, que nesse ano tem três roteiros.

Janaúba cancela transporte para doadores de sangue

Um grupo de 46 pessoas de Janaúba doou sangue hoje de manhã, no Hemocentro Regional de Montes Claros, em articulação realizada pelo Lions Clube de Janaúba, quando acabaram surpreendidos pela coordenadora de captação do Hemocentro.

Codema deliberou por impedir retirada da água do Pacuí

O Conselho Municipal de Meio Ambiente de Coração de Jesus decidiu impedir que a Copasa fizesse a captação de água no rio Pacuí, em território corjesuense,para abastecer a população de Montes Claros, através de uma adutora de 56 quilômetros.

Secretário de defesa social discute criminalidade em Janaúba

O secretario estadual de Defesa Social, Sérgio Menezes, desembarca amanhã, em Montes Claros, às 9h45, e se desloca imediatamente para a cidade de Janaúba, onde discute a criação do Centro de Ressocialização dos Menores naquela cidade.

Ministério pede plano para atender flagelados da seca

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional explicou que aguarda a apresentação dos planos de resposta para definir a ajuda aos flagelados da seca do Norte de Minas.

MP averigua transposição das águas do Pacuí

A construção da adutora do rio Pacuí para trazer água até Montes Claros poderá esbarrar em impedimentos jurídicos.

Norte de Minas busca salvar R$ 6,1 milhões de verba federal

O Norte de Minas e Vales do Jequitinhonha iniciaram uma articulação para assegurar a manutenção de verba de R$ 6,134 milhões destinados à pavimentação e bloquetes de ruas em 17 cidades das duas regiões.

Instituto Grande Sertão cobra esclarecimentos sobre Pacuí

O Instituto Grande Sertão, ONG da área ambiental, acionou a Superintendência Regional de Meio Ambiente do Norte de Minas e a Procuradoria Regional de Meio Ambiente do Ministério Público para apurar os impactos a serem causados.

Avams garante legalidade do orçamento impositivo

O orçamento impositivo é legal e está respaldado pelo Projeto de Emenda Constitucional 85/2015 e, portanto, nenhum prefeito pode vetar a iniciativa aprovada pelos vereadores.

Ministro estuda pagar residual do Fundef aos municípios

O Ministro da Educação, Mendonça Filho, está analisando a proposta de pagar o resíduo do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério (Fundef), pela via administrativa.

Classificados