Prefeituras querem criar postos de identidades

A Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene propôs à Polícia Civil a criação de Posto de Identificação nos municípios do Norte de Minas e Vales do Jequitinhonha e Mucuri, que não contam com esse tipo de serviço.

França faz intercambio para receber norte mineiros

Os estudantes da região, vinculados ao Instituto Federal do Norte de Minas, serão beneficiados com a parceria que a instituição assinou com o Ministério da Agricultura da França, que permitirá ofertar aos estudantes um intercâmbio.

Supremo conselho defende ética para Brasil sair da crise

A ética é a solução para o Brasil sair da crise, segundo avaliação de Jorge Luiz de Andrade Lins, Soberano Grande Lugar Tenente do Supremo Conselho do Grau da Maçonaria, que desde quinta-feira está em Montes Claros.

Conferência denuncia retenção de verbas estadual e federal

A retenção de recursos destinados à assistência social dominou as discussões da IX Conferência Municipal de Assistência Social de Montes Claros, que foi encerrada hoje à tarde.

Copasa inclui Coração de Jesus no Pro Manancial

O município de Coração de Jesus foi também incluído no Programa Pro Mananciais, que busca a recuperação e preservação das áreas ambientais e especificamente das nascentes de córregos e rios.

Fiemg estuda recriar conselho de empresários da Sudene

A Federação das Indústrias de Minas Gerais está decidida a recriar o Conselho de Empresários da Área Mineira da Sudene (CEAMS), que funcionou na entidade até o final da década de 90.

Cego forma em direito e quer ser primeiro juiz PCD em Minas Gerais

O janaubense Clevison Rocha Santos, de 27 anos, se formou em Direito pela Universidade Estadual de Montes Claros, sendo a segunda pessoa portadora de deficiência visual nessa área no Norte de Minas.

Márcio Lacerda encerra giro pelo Norte de Minas

O pré-candidato a governador Márcio Lacerda, ex-prefeito de Belo Horizonte, encerrou hoje à tarde seu giro pelo Norte de Minas, depois de percorrer cinco cidades, quando basicamente se despediu da presidência do PSB em Minas Gerais.

 MP quer suspender outorga para reflorestadora

O Ministério Público quer suspender a outorga concedida pelo Instituto Mineiro de Gestão de Águas (IGAM) à Reflorestadora Plantar, nas imediações da Barragem de Juramento, que permite utilizar 7.600 litros/segundo das nascentes do rio.

Comunidades em conflito por posse de terras cobram apoio

Em audiência pública realizada na ontem (12) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, representantes de comunidades tradicionais do Vale das Cancelas, nas proximidades de Grão Mogol, no Norte de Minas.

Classificados