Vereador volta a reivindicar iluminação nas praças por melhor segurança da população

Em diversos bairros da cidade, a população tem somente a praça para ter um tempo de lazer com amigos e familiares, mas a falta de iluminação em várias delas tem feito com que os moradores próximos não as utilizem, pelo contrário, eles fogem com medo da criminalidade, uma vez que a escuridão é uma arma para o bandido.

Em vários lugares, onde não tem a iluminação pública, ou que tinha e foram destruídas por vândalos tem aumentado muito o número de assaltos. O vereador Edmilson Magalhães (PSDB) voltou a pedir ao prefeito que promova a iluminação pública, já que vinha sendo feito a troca de lâmpadas comum por led, mas tem lugares que não têm nenhum tipo de iluminação, e isso tem gerado muitas reclamações e fica “um jogo de empurra” entre órgãos da Prefeitura.

A iluminação tem sido precária, principalmente nas praças públicas. Uma vez que é o único meio de lazer que os moradores têm, mas no escuro, todos têm muita insegurança nos moradores. “Todos estamos empenhados em fazer com que a nossa segurança melhore, já que isso é um problema sério e de responsabilidade de todos e não podemos ficar de braços cruzados, vendo a criminalidade aumentar, principalmente se podemos fazer algo, para amenizar o problema. Todos sabemos que a escuridão facilita o trabalho do bandido, que ataca sem que seja identificado, além de usar as praças escuras para a prática do uso indiscriminado de drogas. Além de fazerem vítimas, estudantes que obrigatoriamente tem que passar por determinadas praças, que estão no escuro. Não fica caro para o município iluminar todas as praças, principalmente dos bairros mais distantes, onde a falta de lazer é quase total. Acredito na seriedade e boa vontade do prefeito,  Humberto Souto (PPS), até porque existem mais de 17 milhões só para esse fim e não se justifica a cidade ficar no escuro enquanto temos verba suficiente. Por isso, fico a vontade em fazer esse apelo, pois ele mesmo afirmou por várias vezes que a zona rural e a periferia seriam prioridades sem seu governo. Passado mais de 100 dias de governo, é preciso mostrar ação pratica.”

Ao concluir, o vereador disse que o serviço mais barato é a troca de lâmpada queimada, que dá mais segurança ao povo. (Foto: Alex Tuta)