Ex-ministro pede cobrança de devedores da Previdência

“Antes de tirarmos direitos dos trabalhadores, precisamos pensar em cobrar os devedores e em reduzir a renúncia fiscal. Na crise em que o País está, retirar direitos vai destruir a população”. A afirmação é de Carlos Eduardo Gabas.

STF confirma que Fachin começará analisar lista de Janot hoje

O STF informou que os 320 pedidos da Procuradoria-Geral da República (PGR) com base nas delações de 78 executivos e ex- executivos da Odebrecht só chegarão ao gabinete do relator da Lava Jato no Supremo a partir de hoje, segunda-feira, 20.

Raimundo fala de compromisso do governo com grandes grupos financeiros na reforma da previdência

A reforma da Previdência tem sido o tema escolhido pela grande maioria dos vereadores e um dos que mais criticam é o vereador Raimundo do INSS (PDT), que militou no INSS desde os tempos que era INPS.

Vereadores pedem atual administração que reforme escola de Pedra Preta

Há um grande mal estar e revolta nos pais, alunos e profissionais da educação da localidade de Pedra Preta, pelo descaso da Prefeitura e Secretaria da Educação para com a comunidade local.

Justiça analisa cassação de dois vereadores

O juiz Fausto Geraldo Ferreira Filho, da 317ª zona eleitoral de Montes Claros, está analisando o pedido de anulação da eleição e consequente perda dos mandatos de dois vereadores.

Parlamentar conclama todas as câmaras para irem à Brasília, protestar contra Reforma da Previdência

A vereadora Maria Helena Lopes (PPL) reforçou a cobrança popular contra a Reforma da Previdência. A parlamentar quer uma ação conjunta de todas as Câmaras Municipais, não só do Norte de Minas, mas um movimento muito maior.

Para governo, envelhecimento da população eleva déficit estrutural da Previdência

Na reunião da Comissão Especial da Reforma da Previdência, o técnico do Ministério da Fazenda afirmou que a tendência no Brasil é de piora, porque o país deve concluir, no início da próxima década, o período do chamado bônus demográfico.

PT pede saída de relator da Reforma da Previdência, por dívida com INSS

O deputado Arthur Maia (PPS-BA), relator da comissão especial que analisa a reforma da Previdência, é sócio de uma empresa que deve aproximadamente R$ 151,9 mil ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

Audiência Pública debateu situação da Guarda Municipal

A Câmara de Vereadores promoveu nessa quinta-feira (16) Audiência Pública para discutir a atual situação da Guarda Municipal de Montes Claros e a implementação da Lei 13.022/2014.

Ailton do Vilage quer vereadores fiscalizando mais

O Vereador Ailton do Vilage (PHS) posicionou-se contra a reforma previdenciária e destacou a atuação conjunta dos parlamentares em prol da população, executando o trabalho de fiscalizar e legislar com efetividade e transparência.

Classificados