Vereador exige que municipalidade garanta reforma de escola em Pedra Preta

O vereador Marcos Nem (PSD), que faz parte da bancada ruralista, disse que o homem do campo está vivendo momentos difíceis com a falta de estradas, médico, dentista e, agora, a falta de transporte escolar.

Número de detentas aumentou mais de 500%, mas presídios não se adaptaram

Dados do Ministério da Justiça mostram que a população carcerária feminina aumentou 567% de 2000 a 2014. Mesmo assim, o sistema prisional não se adaptou para atender as mulheres em suas necessidades específicas.

Parlamentar anuncia criação de farmácias veterinárias populares

O vereador e ambientalista Soter Magno (PP) afirmou que é preciso que o poder público assuma parte da responsabilidade com a saúde animal, já que é grande o número de pessoas que tem animais de estimação.

Deputados querem apoio do Congresso a hospitais regionais

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) pretende visitar as bancadas mineiras de deputados federais e senadores no Congresso Nacional para solicitar apoio.

“Viagem a Brasília rendeu bons frutos a todos os vereadores que foram”, destaca vereador

Por decisão da mesa diretora, no início da semana passada, 16 dos 23 vereadores da Câmara Municipal de Montes Claros estiveram em Brasília-DF, em busca de recursos para resolver o problema hídrico.

“Comprar corrupto tinha virado prazer”, afirma delator

O ex-diretor do setor de operações estruturadas da Odebrecht, Hilberto Mascarenhas, disse, em delação premiada, que a área criada dentro da empreiteira para fazer o pagamento de propinas movimentou mais de R$ 10,6 bilhões.

Vice-presidente tem encontro com Ministro da Saúde

A viagem programada pela mesa diretora da Câmara Municipal a Brasília rendeu muitos frutos e continua rendendo benefícios para todos os moradores da nossa cidade.

Proposta fixa número máximo de alunos por turma

O vereador e líder do PMDB na Câmara dos vereadores, Pastor Elair, disse que, em seu primeiro mandato, tem procurado priorizar a educação, a qual, em seu entendimento, continua sendo a ‘mola mestra’ do desenvolvimento do ser humano.

Para se defender, Lula volta a falar em candidatura

Réu em cinco processos e um dos personagens principais das delações premiadas de executivos da Odebrecht divulgadas em vídeo, o ex-presidente Lula da Silva disse que, se alguém provar um “erro” que tenha cometido, larga a política.

Projetos de incentivo ao esporte é destaque na Comissão de Educação

O vereador Raimundo do INSS (PDT) disse que os políticos estão acordando para o maior problema do século, que é o aumento do consumo de drogas em todo Brasil, e que a solução não é somente a repressão.

Classificados