Cursos profissionalizantes na zona rural poderiam conter fuga dos jovens para a cidade

O vereador Marcos Nem (PSD), membro da bancada ruralista, vem defendendo uma proposta que, segundo ele, não é nova, mas necessária, para dar mais opção de vida para o jovem que é criado na zona rural.

Câmara promove audiência pública para discutir papel da Mctrans

Um dos órgãos mais polêmicos do município é a Mctrans, que já determinou a perda de duas candidaturas, devido ao exagero no número de multas.

‘Minha Casa, Minha Vida’ precisa de reforma, afirma Ministro

O programa habitacional ‘Minha Casa, Minha Vida’ precisa de mudanças qualitativas, afirmou o Ministro das Cidades, Bruno Araújo.

Vereador quer fiscalização por acessibilidade em órgãos públicos e escolas

O vereador Rodrigo Cadeirante (Rede) disse que um dos maiores problemas enfrentados por todos os portadores de necessidades especiais, para sua inclusão, é com relação à acessibilidade aos órgãos públicos, às escolas, faculdades.

Câmara aprova proposta que cria garantias para crianças vítimas de violência

O Plenário aprovou o texto-base da proposta que cria um sistema de garantias para crianças e adolescentes que sejam testemunhas ou vítimas de violência.

Soter alerta que multa é de 10 mil para quem matar [macacos] soins

O vereador e ambientalista Soter Magno (PP) (foto) fez uma alerta à população, usando a Tribuna da Câmara Municipal, dizendo que tem algumas pessoas completamente desinformadas, que matam os soins - que são os pequenos macacos.

Parlamentar quer retomada das obras da Barragem de Miralta

O vereador Ildeu Maia (PP) cobrou, durante o seu pronunciamento na Câmara Municipal, a retomada das obras da barragem de Miralta, pois, segundo ele, as obras estão paradas, sendo que são muito esperadas pela população.

Projetos tentam definir conceito de família

Dois projetos de lei que, entre outros pontos tratam da definição do conceito de família, prometem esquentar a discussão no Congresso Nacional.

Projeto quer combater condutas ofensivas contra mulheres

A vereadora Néia do Criança Feliz (PSDC) disse que não medirá esforços para defender o direito da mulher, ainda que por menor que seja, desde que traga benefício para a maioria.

Minas já têm mais de mil notificações de febre amarela

No último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), o número de notificações para febre amarela no estado chegou a 1.012. Destes, 57 foram descartadas e outros 220 são casos confirmados.

Classificados