“Reforma trabalhista deve ser aprovada”, afirma especialista

A reforma trabalhista deve ser aprovada ainda esta semana pela Câmara, segundo a Eurasia.

“Reunião no DNIT traz esperança de conclusão da BR-135”, afirma deputado

Em busca de dar continuidade às obras de implantação e pavimentação da BR-135, no trecho que liga os municípios de Itacarambi e Manga, deputados estiveram no Departamento de Infraestrutura de Transportes, em Brasília/DF.

Empresa que reduzir rotatividade poderá ter benefício fiscal

A Câmara analisa o Projeto de Lei Complementar (PLP) 595/10, da rotatividade de mão-de-obra, concedendo incentivo fiscal para as empresas.

Vereador pede por segurança nas escolas

Segundo o vereador Ailton do Village (PHS), desde o início do ano o Executivo optou por não renovar o contrato com os vigias e deixou a segurança do patrimônio público por conta somente da Guarda Municipal.

Comissão aprova obrigatoriedade de curso de extensão para idosos nas universidades

O vereador Ildeu Maia (PP) afirmou que se fazem necessárias mais políticas públicas eficazes, a fim de beneficiarem os idosos.

Câmara obriga informação sobre aumento do preço de serviço público 30 dias antes do reajuste

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou proposta que obriga concessionárias de serviços públicos a informarem a seus clientes, com antecedência mínima de 30 dias, qualquer reajuste de preço cobrado pelo serviço.

Compra de remédio por ordem judicial poderá será custeada pela União e estados

O vereador Dr. Valdivino Antunes (PMDB) disse que um dos maiores problemas enfrentados por quem necessita de remédios caros é a dificuldade de se conseguir via judicial através dos municípios, que sempre alegam falta de dinheiro.

“O importante é que seja aprovada a reforma, afirma Meirelles

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que um eventual atraso de “uma semana ou duas” na votação do relatório da reforma da previdência não fará diferença. “O importante é aprovar a reforma”, disse.

Graça quer vale transporte de volta para quem trabalha na zona rural

A vereadora Graça da Casa do Motor (PHS) deu entrada em requerimento para que o vale-transporte dos trabalhadores da zona rural possa ser retornado, além do ressarcimento dos meses não pagos.

Vereador pede iluminação e reforma das praças

Em determinados bairros da cidade, a população tem somente a praça para ter um tempo de lazer com amigos e familiares, mas a falta de iluminação na maioria delas tem feito com que os moradores próximos não a utilizam para o descanso.

Classificados