Gilmar Mendes afirma que reforma política deve atender anseio da população

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, afirmou que o desafio do Parlamento é entregar uma reforma que atenda aos critérios de constitucionalidade e consistência sistêmica.

Lega cobra ação contra consumo de bebida por crianças e adolescentes

O vereador Oliveira Lega (PPS) disse que muito se tem falado no combate ao crack, que tem sido a droga que mais contamina e é responsável pelo aumento da criminalidade.

STF manda investigar quatro Senadores denunciados na Lava Jato

A Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão expedidos pelo ministro Luís Fachin, do Supremo Tribunal Federal, nos Estados de Alagoas, Bahia e Pernambuco e, também, em Brasília.

Rico não precisa de governo, segundo Pimentel

Com limitação no orçamento do estado devido à crise financeira, o governador Fernando Pimentel (PT) disse ontem, em Santana do Paraíso, que fez a sua opção de prioridade. Segundo Pimentel, “quem precisa do governo é o povo pobre.

“Não há o que comemorar no dia das águas”, afirma parlamentar

Hoje comemoramos o dia mundial das águas e seria naturalmente um dia de festa e motivo para valorizar o preciso líquido.

Proposta exige mínimo de diretórios para acesso de legendas ao Fundo Partidário

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 2519/15, que exige a formação de diretórios em 10% das cidades brasileiras até 2018 para que as legendas tenham acesso ao Fundo Partidário.

Deputado anuncia nomeação de 1500 professores no Estado

Após intensa cobrança junto ao Governo de Minas, o deputado estadual Arlen Santiago comemorou a convocação de 1.500 professores aprovados no concurso do Edital 04/2014.

Ministro Barroso condena filha de Fachin por má fé e litigância

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), condenou à multa de um salário mínimo, por litigância de má-fé, os advogados Melina Girardi Fachin, Marcos Alberto Rocha Gonçalves e Carlos Eduardo Pianovski.

Pastor Elair destaca presteza da secretaria do Meio Ambiente

Na última terça feira durante a reunião ordinária da Câmara dos Vereadores, o vereador Pastor Elair (PMDB), mostrou algumas imagens da Praça Joãozinho de Dodô, que fica situada no bairro Santa Rita que estava tomada pelo mato.

“Falta de denúncias tem incentivado bancos a descumprirem a Lei”, adverte vereador

O tema foi discutido recentemente no Ministério Público e, durante a reunião do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor – Condecon –, quando tomou posse como membro o vereador Edmilson Magalhães (PSDB).

Classificados