O Poder de uma marca pessoal

A qualidade de servir pessoas é fator primordial para que você consiga criar uma marca verdadeiramente poderosa. A grande maioria das empresas e das pessoas ainda não conseguem enxergar o poder, a importância e a grande diferença que uma marca pessoal pode influenciar o futuro do seu negócio, da sua carreira e do seu empreendimento.

O fato que mais impressiona é perceber que existe ainda no mundo uma quantidade imensa de empresas que continuam com o modelo padrão arcaico, de que gerar lucros, é a sua principal atividade e por aí segue deixando esta marca registrada que a cada dia deixa de ter valor para as pessoas e para a sociedade. O mundo mudou, os consumidores adquiriram novos hábitos e uma nova geração surgiu e se você ainda não se adaptou a está disrupção esteja certo de que a sua marca está com os dias contados. Em 1975 83% do valor de uma empresa era formado bens tangíveis os 17% restantes eram bens intangíveis. 20 anos se passaram e veja o que aconteceu: 16% do valor de uma empresa hoje é composto por bens tangíveis e os intangíveis passaram para 84% do valor de uma organização.

O que aconteceu? Qual será o impacto de uma marca agora?  Consegue perceber?

Se não, é hora de ligar o pisca alerta, a sua marca encontra-se em perigo, por outro lado, fique tranquilo, que hoje vou deixar para você um passo a passo que muito irá ajudá-lo a construir uma marca poderosa para ajudá-lo a conquistar o seu espaço neste mundo tão competitivo.

Especialização – Concentre sua marca em uma área específica. Não tente ser solução para tudo.

Liderança – Torne-se uma autoridade naquilo que você faz, a maior referência.

Personalidade – As pessoas precisam confiar em você, confiança no mundo atual é a moeda mais valiosa.

Distinquibilidade – Seja único e exclusivo, distanciando-se assim dos outros que disputam a atenção do seu cliente.

Visibilidade – Quanto mais você for visto de forma positiva, mais poderosa será sua marca.

Coerência – Seu discurso, ações e comportamentos tem que ser coerente, tanto público como privado

Persistência – Depois que construir a sua marca, persista e não se deixe desviar, elimine os agentes sabotadores. Decida pagar o preço, você será muito bem recompensado.