Das cavernas às cidades: onde está a ética?

Desde os primórdios, o ser humano procura por melhores formas de viver em sociedade. Ainda nômade formava grupos. Ao passar viver nas cavernas, começando sua vida sedentária, inicia-se também um novo estilo de vida.

O que faremos amanhã

Não devemos querer andar ou viver independentes de Deus. Há muita gente que tem atitudes ambiciosas e planeja tudo na vida, sem considerar a importância de depender e reverenciar a Deus.

Começou o ano legislativo

Pois então minha gente mais que biita... Começou de fato as reuniões e para o primeiro discurso os nobres edis foram muito prestigiados e estava cheiinho e todo mundo na maior expectativa... Foi mais ou médio...

O senhor do tempo

Ah, se eu pudesse voltar atrás! Pensamos, assim, diante das consequências geradas pelas oportunidades perdidas, que ao longo da vida nos faz sentir muito mal. Recordarmos as más escolhas, as decisões erradas, a falta de paciência...

Colapso prisional! Minas não foge desta realidade, não ha que se esconder!

O Sistema Prisional Brasileiro caminha em decadência e depara com um Colapso. Dessa condição não foge o sistema Prisional Mineiro. Não se vislumbra ação para reduzir o problema da violência nos presídios.

O café

A cafeína é a substância psicoativa mais consumida no mundo. Presente no café, refrigerantes, chocolates e chás, ela é um estimulante do sistema nervoso central e autonômico.

Elair não deixa nada pela metade

Eita que estou muito feliz com a volta em grande estilo do nobre e combativo edil Pastor Elair, que trabalhou duro para o povo e alguns não compreenderam e deram uma bicuda e não o reelegeram...

Incentivo à leitura: o papel dos pais e das escolas

O último ranking do PISA (Programme for InternationalStudentAssessment), principal avaliador internacional da qualidade de ensino das nações, indicou queda na Educação Básica brasileira.

Sala de aula invertida: o que muda na relação entre aluno e professor?

Você já parou para pensar quantas aulas um professor pode dar em uma semana? E quantos alunos esse professor precisa atingir? Será que todos os alunos conseguem compreender o conteúdo e tirar suas dúvidas?

Sim, vale o risco

Há muito que Alvin Toffler, futurista e autor da Terceira Onda, afirma que a mudança é o processo no qual o futuro invade nossas vidas. E agora pergunto: o quanto estamos realmente preparados para deixar o futuro entrar?

Classificados