Os estímulos paliativos à economia e o endividamento das empresas

No ano passado, o Governo Federal anunciou uma série de medidas com o objetivo de gerar R$ 83 bilhões em créditos propostas pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o chamado “Conselhão”,

Audiência Pública debate situação dos moradores de rua

Montes Claros tem, atualmente, segundo dados da Pastoral dos Moradores de Rua, cerca de 400 pessoas vivendo nas ruas. Para debater o tema, a Câmara Municipal de Montes Claros realiza, nesta quinta-feira (14),

Seja um líder educador

Dentro de uma organização educacional, o que é mais importante: liderar ou educar? Provavelmente, você já se deparou com essas duas ações isoladamente. Entretanto, a união delas pode trazer resultados e transformações incríveis(...)

Clareamento dental enfraquece os dentes. Mito ou verdade?

A moda dos dentes branquíssimos está pegando o brasileiro de jeito. Nos Estados Unidos, essa onda tem mais de uma década e já se fala em “bleachorexia” – tipo de transtorno de quem tem desejo contínuo de clarear os dentes.

Como as relações corporativas serão afetadas pela nova reforma trabalhista

Estamos em um período de discussões acaloradas em torno da reforma trabalhista aprovada pelo atual governo. Os que são contra, dizem que os trabalhadores irão perder direitos, já os defensores afirmam que as mudanças irão (...)

Presidente do Legislativo, Claudio Prates (PTB), exige respeito por parte do Executivo

O presidente da Câmara Claudio Prates (PTB) disse que vem sendo anunciadas obras por parte de secretários para um reduzido número de regiões. Estão sendo convidados alguns vereadores, mas a Câmara não fica sabendo,

Integração é requisito básico para inovar

Diante do atual cenário de inovações na indústria da mobilidade, os times de engenharia já não podem trabalhar em áreas de desenvolvimento desconectadas, cada qual fazendo a sua parte para entregar o seu melhor – como se nenhuma (...)

A mulher e a vassoura

Em tempos de descaso, de egoísmo, de depreciação e descuido com os espaços públicos, uma situação há tempo vem me chamando silenciosamente a atenção. Semanalmente observo que uma cena se repete todos os domingos na parte da manhã: uma(...)

As microempresas serão ressarcidas do que não devem

Diz o ditado que o espertalhão gosta de “fazer graça com o chapéu alheio”, ou seja, a pessoa pega um chapéu e passa a se exibir como se aquele objeto fosse seu. Ou o contrário, os deputados estaduais votados em nossa cidade aprovaram(...)

Cumpre a sentença de Fux

A prisão de Joesley Batista e seu cúmplice, Ricardo Saud, lobista da J&F/JBS, foi consumada três dias depois do desabafo do ministro Luiz Fux, durante sessão do Supremo Tribunal Federal (STF), sugerindo diretamente ao procurador-(...)

Classificados