Crédito tributário e seu prazo prescricional de cobrança

Decisão recente da Primeira Sessão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) reafirmou entendimento jurisprudencial de que nada impede a Fazenda Nacional de obter a satisfação do crédito tributário.

O corpo diz

Os acontecimentos do dia a dia nos ensinam que o nosso corpo é marcado pela história individual, social, por costumes e tradições que foram transmitidos para nós.

A regularidade fiscal pode garantir seu sono e seu bolso

Um recente estudo elaborado pela FGV-SP e encomendado pelo Instituto Brasileiro de Certificação e Monitoramento (Ibracem) levantou algo um tanto quanto alarmante.

Como sair do “lugar comum” no e-commerce?

Hoje calejados de seus prejuízos, os grandes e-commerces vêm revertendo seus resultados negativos com o marketplace, onde pequenos e médios comerciantes disponibilizam seus produtos nos sites das grandes redes de comércio.

Oh, que triste... Dormiu e perdeu a perna

A manguaça tem sido responsável por um tantão de besteiras que as pessoas têm feito nos últimos tempos... Espia só... Um hominho resolveu tira uma soneca e possivelmente com o coquinho encharcado da mardita...

Crescer rápido demais pode ser a morte do seu negócio

O objetivo de muitos empreendedores é fazer sua empresa crescer rápido, sempre dobrando de tamanho, acumulando resultados e faturamento, mas sua empresa ou mercado podem não estar preparados para esse momento.

A felicidade brota do ato de perdoar e servir

Há duas grandes vertentes que podem tornar nossa vida mais feliz – uma jorra no plano material; outra, no plano espiritual, nasce dentro do nosso ser, na dimensão infinita de nossas almas e de nossos corações.

Terceirização: aumento da empregabilidade em tempos de crise?

A temática sobre terceirização não é nova e já, há algum tempo, configura-se como uma questão controvertida no cenário empresarial brasileiro, onde aproximadamente 12 milhões de trabalhadores estão nesta condição.

CRISE? MILAGRE!

O que é CRISE? Há várias definições, mas escolhi, no dicionário, uma delas que diz quase tudo sobre o tema: “Momento perigoso ou difícil; período de desordem.”

Telinhas enojam com overdose de denúncias

Padrão carniça: é assim que deviam se chamar algumas telinhas que parecem se deliciar com a desgraça e gastam tempo além do necessário... Repetem e dão palpites infelizes, como se estivessem agradando a todos nós brazuquinhas...

Classificados