Henrique exalta manutenção de Mano Menezes no Cruzeiro: "É fundamental"

Volante tem mais um ano de contrato e já pensa em renovação com clube

O volante Henrique é um dos atletas mais experientes do elenco do Cruzeiro. O jogador, de 31 anos, é uma das lideranças da Raposa - escolhido o sucessor de Fábio para carregar a braçadeira de capitão do time -, e mostrou otimismo em relação aos resultados celestes em 2017, sob o comando de Mano Menezes.

Aos 31 anos, meio-campista é um dos atletas mais experientes
do elenco celeste (Foto: Edesio Ferreira/EM)

“[A manutenção] É fundamental, porque já sabemos o pensamento, a maneira e o perfil de trabalho. O Mano já tem todo o planejamento montado e o que ele quer”, explicou, ao site oficial do clube, o meio-campista, que foi o atleta que mais atuou pelo clube em 2016, com 54 partidas.

Mesmo tendo contrato com o Cruzeiro somente por mais um ano - o atual vínculo termina em janeiro de 2018 -, Henrique garantiu que pretende seguir no clube por muito tempo. Em duas passagens pela Raposa, já são 353 jogos defendendo a camisa azul e branca, além de dois títulos do Campeonato Brasileiro e quatro do Mineiro. Com a camisa azul estrelada, o volante já anotou 23 gols.

“Espero continuar aqui por mais tempo. É um lugar onde me adaptei, um clube que eu amo, que aprendi a gostar. Em todos os jogos que fiz aqui me dediquei e me esforcei”, enfatizou o jogador, que também passou por Londrina, Figueirense e Santos, no Brasil, além do Jubilo Iwata, do Japão.

Com Henrique no elenco, o Cruzeiro se reapresenta hoje, para dar início aos trabalhos em 2017. Na temporada, os comandados de Mano Menezes disputarão a Primeira Liga, o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana.

A estreia na temporada acontece no dia 29 de janeiro, contra o Villa Nova, fora de casa, pelo estadual. Logo no dia 1º de fevereiro, a Raposa encara o rival Atlético, pela Primeira Liga.

Fonte: Superesportes