Cruzeiro volta aos treinos e Thiago Neves quer equipe 100% para o jogo de hoje

Após o empate em 1 a 1 com o América-MG, no último domingo (16), pela ida da semifinal do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro já começa a se preparar e voltar as suas atenções para a Copa do Brasil. Hoje (19) o time celeste terá pela frente o São Paulo, em partida que será realizada no estádio Mineirão.

(Foto: Washington Alves/Cruzeiro)

O time do Cruzeiro se reapresentou na segunda-feira passada (17), quando iniciou a preparação para o jogo. Os titulares que atuaram contra o América-MG fizeram atividades regenerativas, enquanto os demais atletas estiveram em campo sob os olhares da comissão técnica. Ontem foram realizadas atividades com os jogadores para se prepararem para o grande duelo de hoje à noite.

Thiago Neves, autor do gol de empate no clássico, entende que o trabalho na academia do Clube será fundamental para a equipe chegar inteira para o jogo decisivo diante São Paulo, pela Copa do Brasil. 

"É o dia que a gente faz uma boa recuperação, precisamos disso também, uma piscina, uma banheira de gelo, perna para cima, para chegarmos inteiros e buscar a classificação na Copa do Brasil diante do São Paulo, no Mineirão", disse o atleta.

Atento aos deslizes da equipe cometidos na partida pelo estadual, o meia revelou que os jogadores dialogaram bastante em campo e que o treinador celeste irá conversar com o grupo, corrigir os erros e definir o esquema de jogo para buscar a classificação diante do torcedor. 

"Sempre estamos conversando para arrumar as coisas dentro de campo, a conversa sempre é válida. Estamos atentos aos erros cometidos na partida contra o América-MG e também contra o São Paulo, na última semana”, disse o jogador.

A cada dia a competição chega a sua etapa final e alguns atletas que estavam machucados estão a ponto de retornar a equipe. Henrique voltou ao time diante do América-MG e Thiago Neves demonstrou felicidade pela recuperação do companheiro, capitão da equipe.  

"Ficamos felizes pela volta do Henrique, ele estava chateado por ter machucado. Infelizmente, perdemos ele e Robinho em alguns jogos decisivos, mas o importante é que no momento final eles estarão conosco e com chance de conquistar os títulos, todos juntos. Vamos precisar deles 100%", finalizou. (Da redação com informações do Site Cruzeiro Esporte Clube)

(Foto: Washington Alves/Cruzeiro)