Cruzeiro acerta contratação de irmão de lateral Ezequiel para a categoria de base

Eduardo será compensação da ida de Caíque Valdívia para o Criciúma

O Cruzeiro contratou o irmão do lateral-direito Ezequiel para reforçar a equipe sub-20, em 2017. Eduardo, de 20 anos, pertence ao Criciúma e chegará ao clube celeste como compensação ao empréstimo de Caíque Valdívia para a equipe catarinense. Caso o jovem meio-campista se destaque, a diretoria mineira poderá exercer o direito de compra dos direitos econômicos no mês de dezembro.

Irmão de Ezequiel, o jovem meio-campista Eduardo jogará
pela equipe sub-20 do Cruzeiro em 2017 (Foto: Divulgação)

O presidente do Criciúma, Jaime Dal Farra, ressaltou que o Cruzeiro já se mostrava interessado no futebol de Eduardo durante a disputa da Copa Ipiranga Sub-20, no fim do ano passado.
“Sim, essa é a negociação. O Caíque fica mais um ano aqui conosco e o Eduardo vai para o Cruzeiro emprestado por um ano e com passe fixado. O Cruzeiro tinha interesse nele há mais tempo, observou na Copa Ipiranga (torneio para jogadores sub-20)”.

Nessa competição, Eduardo marcou um dos gols do Criciúma no empate por 3 a 3 com o Cruzeiro, em Porto Alegre, pela segunda rodada do Grupo B. Os dois times acabaram eliminados na primeira fase.

Eduardo chegou à categoria de base do Criciúma por indicação do irmão, quase quatro anos mais velho, em 2014. À época, Ezequiel já atuava profissionalmente e caminhava para seu terceiro ano como atleta do Tigre, além de passagem pelo Sporting Braga, de Portugal.

Em 2016, o irmão de Ezequiel também fez dois gols no Campeonato Catarinense de Juniores e um na Copa do Brasil Sub-20.

‘Negócio da China’ não evoluiu | A cessão de Caíque Valdívia ao Criciúma foi o plano “B” encontrado pelo Cruzeiro, que queria negociá-lo em definitivo com o futebol chinês. Como as conversas com o Beijing Guoan não evoluíram, a Raposa renovou o empréstimo do atleta, que havia disputado a Série B de 2016 pelo Tigre. Em 15 jogos, o meia-atacante marcou apenas um gol.

Fonte: Superesportes