Atletas cruzeirenses ganham dois dias de folga para decisões

Cruzeiro venceu a Chape, por 2 a 1, pelo Brasileirão

Após uma semana corrida, com jogo no Rio de Janeiro na quinta, contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, e outro no domingo, contra a Chapecoense, em Santa Catarina, o técnico Mano Menezes decidiu dar dois dias de folga para o grupo azul estrelado.

O time volta aos trabalhos apenas na quarta-feira. A ideia do treinador azul é dar descanso para os jogadores que estão em grande rotina de jogos e passando por momentos de pressão, com decisões de Copa do Brasil.

“Primeiro vamos descansar dois dias, que é necessário. Depois voltamos quarta-feira para trabalhar em dois turnos. Depois projetamos o jogo do Bahia, que é o nosso próximo jogo em casa. São semanas boas, é importante ter a possibilidade de recuperar mentalmente, descansar um pouco, ficar com a família, não se preocupar durante dois dias. Isso dá um ganho para quando retornarmos na quarta-feira. E para a gente que acredita muito em treinamento e trabalho, semana cheia é muito bom”, completou.

O Cruzeiro volta aos trabalhos na quarta pela manhã. O próximo jogo será contra o Bahia, no domingo, às 19h (de Brasília), no Mineirão, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. A decisão da Copa do Brasil será apenas no dia 27 de outubro. (Gazeta Esportiva)