AMÉRICA | Enderson Moreira pode ganhar duas opções ofensivas para enfrentar o Cruzeiro

Meia Ruy e centroavante Hugo podem ficar à disposição do treinador

 

Meia Ruy, contratado ao Coritiba, treina no CT
Lanna Drumond desde a última sexta-feira
(Foto: Divulgação)

Com o empate contra o Villa Nova, no último domingo, por 1 a 1, pela última rodada do Campeonato Mineiro, o América garantiu a terceira colocação na primeira fase do Estadual e já se prepara para enfrentar o Cruzeiro nas semifinais. Para o primeiro duelo, o técnico Enderson Moreira pode ganhar duas opções ofensivas para montar a equipe.

Apesar de o América ter o terceiro melhor ataque do Campeonato Mineiro, com 15 gols em 11 jogos, em algumas oportunidades durante a primeira fase, Enderson reclamou da falta de efetividade do setor. Após o jogo contra o Leão do Bonfim, por exemplo, o treinador elogiou a  criação de jogadas, mas lamentou as chances perdidas pelos atacantes alviverdes, afirmando que o time poderia ter vencido a partida com facilidade.

Para as semifinais, entretanto, Enderson poderá ganhar duas opções ofensivas para tentar mudar esse cenário e montar o time que enfrentará o Cruzeiro: Ruy e Hugo Almeida.

O meia-atacante Ruy, contratado ao Coritiba na última quinta-feira, já treina no CT Lanna Drumond desde sexta-feira, porém, ainda não foi regularizado pelo América na Federação Mineira de Futebol. De acordo com a assessoria do clube, os trâmites já estão sendo feitos e, até sexta-feira, prazo máximo para regularização, o atleta estará inscrito.

O atacante Hugo Almeida, artilheiro do América no Estadual - ao lado de Gérson Magrão -, com três gols, também deverá estar à disposição de Enderson após mais de 20 dias. A última partida disputada por ele foi no dia 19 de março, contra o América-TO. Desde então, ele se recupera de inflamação no tendão do músculo adutor da coxa esquerda. Na última sexta, o atacante iniciou a fase de transição para os gramados.

Enderson Moreira comentou sobre a chance de os atletas voltarem. "Há a possibilidade (de os jogadores voltarem). Vamos ver como eles vão desempenhar durante esta semana, mas há a possibilidade sim. Os dois já devem treinar com o elenco de forma gradativa a partir desta terça-feira. Então, dependendo do desempenho deles, nós temos essa possibilidade", explicou.

O primeiro duelo entre América e Cruzeiro será no próximo domingo, às 16h, no Independência. O jogo da volta ainda não tem data definida pela FMF. Por ter ficado na segunda colocação, a equipe celeste joga por dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols para ir à final da competição. (Superesportes)