Urgente x Importante uma nova perspectiva

Muitas pessoas acreditam ainda que, produtividade é ter uma agenda cheia de compromissos e executar tarefas dentro do prazo determinado. A Grande maioria destas pessoas passam metade do seu tempo fazendo coisas que não são Importantes e nem Urgentes e cometem o grave erro de pensar que estão fazendo algo de valor somente porque elas parecem ocupadas quando estão engajadas nessas atividades.

A verdadeira produtividade é permanecer focado no que é importante e urgente, ou melhor no que vai agregar valor para você, o próximo passo depois é, buscar as tarefas que não são urgentes, mas importantes. Em seguida delegar ou parar de fazer as urgentes e não importantes e também as que não são urgentes e nem importantes. Este princípio vai alavancar a sua produtividade de maneira surpreendente.

Para aumentar a sua produtividade e ter realmente ganho de performance é necessário que você, faça mais em menos tempo, ou seja:

Fazer mais determinadas coisas

Fazer menos determinadas coisas

Começar a fazer algo que você ainda não faz

Parar de fazer algo que você faz atualmente.

As atividades urgentes são aquelas que se você não realizar agora, terão grandes consequências imediatas. Importantes são atividades que não geram resultados imediatos, os resultados você só consegue enxergar com o decorrer do tempo. Imagine que você não troque o óleo do motor do seu veículo dentro prazo determinado pelo fabricante. A princípio o motor continuará funcionando e o seu veículo continuará em movimento, a troca de óleo é uma atividade importante para a vida útil do motor do seu carro, sevocê deixa de trocar o óleo dentro do prazo, com certeza as consequências a longo prazo e desgaste do motor vão aparecer com o decorrer do tempo. Consegue compreender a diferença?

 O seu sucesso e felicidade, acredite ou não, sempre irá depender das suas atividades que são urgentes e importantes, as consequências da não realização podem ser sérias.