Dicas para aumentar a sua produtividade em 2017

A sua capacidade de produzir resultados é fator determinante para o seu sucesso ou insucesso, seja ele pessoal ou profissional.  Por melhor que seja a sua habilidade de estabelecer objetivos e metas, o que vai fazer a grande diferença e trazer os resultados em um menor período de tempo para você é a sua produtividade.

O que você vai aprender hoje, são dicas que irão ajudá-lo a ganhar mais eficiência e performance, para que assim você consiga alavancar a sua produtividade e alcançar os objetivos que você determinou para este ano de 2017.

Clareza – Ter objetivos claros e por escrito é o ponto de partida inicial para a alta produtividade. Falamos na semana passada que objetivos sem data para realização não passam de um desejo. Quanto maior for a clareza em seus objetivos, mais rápido será a sua determinação para atingir.

Planos de Ação – Fazer uma lista de tarefas e determinar cada passo por escrito, garante a você 25% de ganho de produtividade.

Prioridades – Determine o que é importante na sua lista e quais serão as prioridades.

Foco – Após determinar a sua prioridade, concentre-se nesta tarefa e vá até o fim. Você pode reduzir em 80% o seu tempo de conclusão de uma tarefa recusando a fazer outras até que a sua prioridade seja concluída.

Equilíbrio – Comece sua rotina mais cedo, reduza o seu horário de almoço e fique um pouco mais após o expediente. Para compensar, programe os seus descansos nos finais de semana e quando estiver fora do trabalho esvazie sua mente, relaxe e aproveite o seu momento de lazer.

Dedique-se – A grande maioria das pessoas deixam se distrair por outras atividades que não agregam valor e sabotam a sua produtividade. Não perca tempo.

Rapidez – Trabalhe o seu senso de urgência, avance seu trabalho a cada tarefa cumprida.

Inteligência – Não é o maior número de horas trabalhadas que é importante e sim a quantidade de tempo que você dedica nas atividades que mais agregam valor. Lembre-se da regra 80-20 – 80% dos seus esforços devem estar focados em 20% das tarefas que geram maior valor.

Etapas – Para diminuir as etapas, elimine as atividades de baixo valor.