Enfopecs atraiu especialistas da educação pública

O Encontro Nacional de Formação de Professores e Estágio Curricular Supervisionado (ENFOPECS) e o II Congresso do Centro de Cada Humanas: Licenciatura em Movimento, realizados em Montes Claros, ontem (27) à noite.

Gazeta recebe visita de crianças da Escola Adventista

Um grupo de crianças da Escola Adventista de Montes Claros realizou uma visita na tarde desta quinta-feira (25) à redação do Jornal Gazeta Norte Mineira.

Instituto Federal encerra hoje inscrições para vestibular

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais encerra amanhã o prazo para as inscrições no vestibular, que oferta 100 vagas para cursos superiores gratuitos nos campi Arinos e Pirapora.

Semana do publicitário discute inovação e tecnologia

Começa amanhã, às 19h30, em Montes Claros, a 8ª Semana do Publicitário do Norte de Minas, que traz como tema nesse ano “Comunicação conectada com o futuro”, e se propõe a discutir a criatividade, tecnologia,as novas exigências do mercado.

Cotec retira livro da lista do Paes e gera protestos

Uma polêmica está agitando os meios educacionais e culturais de Montes Claros: a Comissão Técnica de Concursos da Universidade Estadual de Montes Claros excluiu o livro de crônica “Ler-se-r”, do professor Márcio Morais.

Adolescentes são orientados sobre o futuro profissional

Os adolescentes de Montes Claros passaram hoje por uma jornada de orientação pública, quando as principais faculdades particulares da cidade instalaram stands na praça Coronel Ribeiro, onde forneceram dicas sobre definir a profissão.

Parlamento jovem discute impactos da greve nas escolas

Os impactos da greve nas escolas públicas foram discutidos em Montes Claros, durante reunião da Escola do Legislativo com a coordenação estadual do programa Parlamento Jovem de Minas 2017, que, em Montes Claros.

Educação contrata 10 instituições de ensino

Dez instituições que atuam na área educacional foram contratadas pela Prefeitura de Montes Claros para atenderam aos alunos do ensino infantil e mesmo do ensino especial.

Servidores pedem investigações na área de educação

As professoras e supervisoras da rede municipal de ensino formalizaram hoje de manhã no Ministério Público de Minas Gerais o pedido de investigações sobre supostas irregularidades na área de educação de Montes Claros de 2014 a 2016.

UFMG começa hoje reposição das aulas em Moc

O Instituto de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Minas Gerais começa hoje a reposição das aulas para os seus 1.105 alunos que estudam em Montes Claros, em razão da paralisação provocada pelos protestos contra a PEC 241.

Classificados