Jovens do Ensino Médio ganham programa de incentivo ao empreendedorismo

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), anunciou nesta quarta-feira (21), a criação de um programa de capacitação de jovens para o empreendedorismo e a tecnologia.

PAES da Unimontes acontece neste domingo

Mais de 13 mil estudantes devem fazer as provas do Programa de Avaliação Seriada para Acesso ao Ensino Superior (PAES), da Universidade Estadual de Montes Claros, neste domingo (11).

Condutores de veículos escolares devem fazer recadastramento e inspeção semestral

A Empresa Municipal de Planejamento, Gestão, Educação em Trânsito e Transportes de Montes Claros (MCTRANS) vai realizar a partir do dia 12 de dezembro o recadastramento dos motoristas do transporte escolar.

ENEM terá provas e fraudadores castigo na PF

Aproximadamente 1.260 candidatos farão, neste final de semana, as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Montes Claros, com um aspecto curioso: os acusados de fraudes no dia 6 de novembro estarão de “castigo”.

Secretária ameaça pedir demissão, se ano letivo for reduzido

A secretária municipal de Educação, Sueli Nobre, ameaçou pedir demissão do cargo caso a Prefeitura de Montes Claros reduza o ano escolar de 220 para 200 dias letivos e, ainda, antecipe o fim do contra turno escolar.

Montes Claros é destaque do programa ‘Aluno Nota Dez’

Samira Oliveira, de 14 anos, que é estudante da rede municipal de ensino em Montes Claros, recebeu uma grande surpresa, nessa terça-feira (1º), durante a solenidade do prêmio ‘Aluno Nota Dez’ – financiado pelo Instituto Alpargatas.

Professores dão dicas sobre prováveis temas para a redação do Enem 2016

Um dos principais desafios do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), que assusta grande parte dos candidatos, é a redação. A questão vale mil pontos na prova e pode ser decisiva para a nota final e aprovação no exame.

Incentivadas pelos pais e professores, meninas planejam publicar livros em Montes Claros

Com apenas dez anos de idade, Mariana Moraes tem chamado a atenção dos professores do colégio onde cursa o 5º ano do ensino fundamental.

Professores protestaram contra a falta de nomeações

Um grupo de aproximadamente 20 professores da educação básica estadual de Montes Claros realizou protesto ontem de manhã em frente à Superintendência Regional de Ensino, reclamando da falta de nomeações dos aprovados em concurso público.

Estudantes de Lontra visitam a redação da Gazeta

  STÊNIO AGUIAR [caption id="attachment_76735" align="alignnone" width="533"] O revisor Vinicios Santos falou par os estudantes e professores sobre os critérios da escrita que difere da fala. Foto:…

Classificados