Salão investe tecnologia capilar para atrair clientes

O Chez Marie é um dos únicos institutos de beleza da região que possuí o Split Ender - aparelho que realiza o corte bordado

Fim de ano é umas das melhores épocas para o setor da beleza, com as festas de fim de ano, muita gente opta em dar aquele ‘tapa’ no visual e fazer um tratamento especial para pele, cabelo e unhas. Pensando nisso, Mariazinha Freitas, proprietária do instituto de beleza Chez Marie, em Montes Claros, resolveu inovar para atender essa grande demanda de clientes. 

O corte bordado é um procedimento realizado nos cabelos
para retirar o excesso de pontas duplas (Fotos: Divulgação)

A cabeleireira conta que agora o salão realiza o conhecido corte bordado, que utiliza o Split Ender, aparelho para retirar as pontas duplas e diminuir os indesejáveis frizz, que já virou sensação em países do mundo inteiro.  Mariazinha destaca que “com o excesso de escova, reflexo, babyliss e chapinha, os fios vão ficando frágeis, e ai entra a necessidade de um tratamento especial”, conta.

O corte bordado é um procedimento realizado nos cabelos para retirar o excesso de pontas duplas, danificadas, quebradas e secas. A máquina de corte possui uma tecnologia particular que trabalha com pentes niveladores entre as lâminas, o que possibilita aparar apenas os fios que estão espetados fora do contorno do cabelo, e mantendo os fios saudáveis.

A cabeleireira afirma que o procedimento tem ganhado a admiração das clientes, que têm optado cada vez mais pelo corte bordado. “A verdade é que por mais cuidadosa que você seja com seu cabelo, as pontas duplas são inevitáveis. Quem tem algum tipo de química, tintura, ou usa com muita frequência o secador e a chapinha, acaba sentindo o cabelo mais danificado e cheio delas. Esse aparelho vem pra resolver esse problema de uma forma muito prática”, diz Mariazinha.

Para as clientes que ainda preferem os tratamentos mais tradicionais, o salão também oferece outra opção: a Velaterapia. O procedimento já é utilizado há anos no país, mas chegou a pouco na cidade.  Para realizar o tratamento capilar é preciso dominar a técnica. “Para vocês terem ideia, aqui no Chez Marie, por enquanto, eu sou a única profissional capacitada para realizar a Velaterapia”, enfatiza.

O tratamento é ideal para aquele cabelo que não encorpa, que pode até começar com volume, mas vai afinando no comprimento até as pontas. “Minhas clientes costumam dizer que o dia que elas fazem esse tratamento é quando a escova fica mais bonita! Com a Vela e o bordado, adeus pontas duplas! O cabelo fica mais forte, da raiz às pontas, de dentro para fora”, afirma.

Além dos tratamentos inovadores, o instituto Chez Marie oferece todos os tipos de tratamentos e cuidados com o cabelo, cortes, pinturas, luzes, californianas, Sombre Hair e penteados, designer de sobrancelhas, manicure, maquiagem e depilação. A empresa também oferece pacotes de beleza completos para noivas, aniversariantes ou formandos. O instituto Chez Marie atende em dois endereços: av. Coronel Spyer, 245, (centro) e na Av. Donato Quintino, 85 (bairro Santo Expedito), o telefone de contato é o 3222-5553.