PIB de Minas Gerais cresce 1,7% no segundo trimestre de 2017

Alta foi puxada pelo setor de serviços, com destaque para o comércio; indústria da transformação também apresenta reação Depois de ter interrompido a sequência de oito trimestres consecutivos com variação negativa, com desempenho(...)

Norte de Minas quer ser exportador de energia

O Norte de Minas quer exportar energia, em pouco tempo, utilizando a produção de mais de 8,4 gigawatts que passará a produzir de energia solar, eólica, biomassa e até mesmo oriundo dos resíduos sólidos.

Construção civil tem melhora e lidera o saldo de empregos em Minas

Um levantamento realizado pelo Sebrae com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), mostrou que o setor da construção civil foi o que mais gerou postos de (...)

Cai o valor estimado do salário mínimo para o ano que vem

O Governo Federal revisou para baixo a previsão para o salário mínimo em 2018. Com a justificativa de uma perspectiva de crescimento menor do País e avanço mais lento da massa salarial.

Receita Federal começa a pagar hoje o 3º lote do Imposto de Renda

Dois milhões de contribuintes receberão a restituição do Imposto A Receita Federal começa a pagar, a partir de hoje (15), o terceiro lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2017. Serão mais de dois milhões de (...)

Economista alerta sobre maior queda da renda brasileira

O economista Samuel Pessoa, um dos mais renomados nessa área no país, alertou, ontem de manhã, que o Brasil deverá encerrar este ano com a maior perda do Produto Interno Bruto em toda historia nacional, pois o quadriênio terá o índice(...)

Conta de luz dos mineiros vai ficar 6% mais barata

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou que a conta de luz do consumidor mineiro deve cair a partir do próximo domingo (28).

Despesa com juros do cartão de crédito pode cair em até 70%

Os consumidores que não abrem mão do uso do cartão de créditos podem celebrar, o governo anunciou novas regras para pagamento do cartão que podem reduzir os gastos com juros em até 70%.

Repatriação pode ser a salvação financeira para Moc

A Prefeitura de Montes Claros comemorou a decisão do presidente Michel Temer de antecipar para dia 30 de dezembro o repasse da segunda cota da repatriação de recursos enviados ilegalmente ao exterior.

Anistia de multas e juros tem grande adesão

Centenas de contribuintes aderiram ao projeto de anistia de multas e juros da Prefeitura de Montes Claros, que ficou conhecido como ‘Black Friday da Prefeitura’, para regularizarem a situação de impostos atrasados.

Classificados