Portadores de Necessidades Especiais têm entrada gratuita no show de Nando Reis e Paralamas

O final de semana em Montes Claros promete ser bem agitado. A cidade recebe duas grandes atrações, durante a primeira edição do Norte Music Festival (NMF). Nesta sexta-feira (19) tem Nando Reis, e, no sábado (20), show com Paralamas do Sucesso, no Parque de Exposições João Alencar Athayde, com portões abertos a partir das 19h.

A organização dos shows divulgou que os portadores de necessidades especiais, cadastrados na Associação dos Deficientes de Montes claros (Ademoc), terão os direitos garantidos, tendo acesso livre aos shows. Para isso, é preciso apresentar a carteirinha da Ademoc, juntamente com a carteira de identidade na portaria. De acordo com a Lei Municipal 4645/2013, só tem direito ao passo livre, a pessoa deficiente, sendo assim, o acompanhante precisa apresentar o ingresso comum para ter acesso aos shows.

Os estudantes deverão apresentar a carteirinha para comprovar o vínculo escolar e fazer valer o direito a meia-entrada. Professores e idosos também terão direito a meia-entrada.

Os ingressos e o passaporte estão sendo vendidos em pontos estratégicos da cidade: BR Mania, Restaurante Octoo, Black AndFolk  e na Loja Oficial dentro do Montes Claros Shopping (entre a San Jorge Jeans e Carmen Steffens). Importante ressaltar que a virada do 3º lote vai acontecer nesta sexta-feira (19). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (38) 99124-8258.

As atrações | Dono de uma das vozes mais aclamadas pelo público, Nando Reis se apresenta nesta sexta-feira, com a turnê nacional ‘Jardim-Pomar’, mas sem deixar de lado clássicos que o consagraram como músico, compositor e artista.

No show, o público poderá conferir as músicas do novo álbum “Só Posso Dizer”, “Azul de Presunto”, “Pra Onde Foi”, “Inimitável”, entre outras. O cantor também vai apresentar os grandes sucessos de sua carreira, como “Os Cegos do Castelo”, “Sou Dela”, “All Star”, “O Segundo Sol”, “Relicário” e “Marvin”.

A concepção do show foi toda montada, com muita simplicidade, para mostrar uma perspectiva completamente nova do cantor para o público. “Será um show muito pessoal que mostra além das músicas, muito das poesias do cantor. É um show para mostrar Nando Reis por inteiro”, conta Roger Velloso, diretor do show.

Já os Paralamas do Sucesso se apresentaram no sábado. O show de uma das bandas mais conhecidas e respeitadas do Rock Nacional terá a nostalgia de músicas que fizeram da banda uma das melhores do país e que segue firme na carreira mesmo após 34 anos de seu surgimento no cenário artístico cultural.

No início a banda misturava rock com reggae, posteriormente passaram a agregar instrumentos de sopro e ritmos latinos. Em 1984, lançaram o álbum O “Passo do Lui”, que teve enorme sequência de sucessos ("Óculos", "Me Liga", "Meu Erro", "Romance Ideal", "Ska") e aclamação crítica, levando o grupo a tocar no Rock in Rio, no qual o show dos Paralamas foi considerado um dos melhores.

São dezoito discos originais e outros dois abarrotados de surpresas no trabalho incontestável e inconfundível de Herbert Vianna (voz e guitarra); Bi Ribeiro (baixo); João Barone (bateria e vocais); João Fera (teclados); Bidu Cordeiro (trombone) e Monteiro Jr (sax). (Foto: Divulgação)